João Almeida (Deceuninck-Quick Step) é o novo líder da classificação geral da 100ª edição da Volta Ciclista a Catalunya depois um belo contrarrelógio que terminou na terceira posição. Rohan Dennis (INEOS Grenadiers) foi o vencedor da etapa, quebrando um longo jejum de vitórias.
Etapa de 18.5 quilómetros pelas ruas de Banyoles, num percurso maioritariamente plano.
O primeiro a partir foi Jan Hirt (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), completando o percurso em 25 minutos e 39 segundos. O primeiro tempo de referencia foi feito por Josef Černý (Deceuninck-Quick Step), completando o 18.5 quilómetros em 23 minutos e 5 segundos, terminando o dia na oitava posição.
Rémi Cavagna (Deceuninck-Quick Step) campeão francês de contrarrelógio fez uma grande etapa, e chegou à meta com o tempo de 22 minutos e 32 segundos, terminando o dia na segunda posição. Era a vez do antigo campeão do mundo de contrarrelógio mostrar toda a sua qualidade e fez um soberbo contrarrelógio chegando à meta com o tempo de 22 minutos e 27 segundos, tirando 5 segundos a Rémi Cavagna, valendo a Rohan Dennis a vitória da etapa.
Era a vez da pantera de A dos Francos partir, e voou durante os 18.5 quilómetros do percurso, chegando à meta com o tempo de 22 minutos e 55 segundos, valendo-lhe o terceiro lugar da etapa, mas mais importante, a liderança da classificação geral.
Brandon McNulty (UAE-Team Emirates), Steven Kruijswijk (Team Jumbo-Visma), Richie Porte (INEOS Grenadiers) e Adam Yates (INEOS Grenadiers) fortes candidatos à vitoria da classificação geral, também fizeram grandes contrarrelógios, ficando a poucos segundos da liderança.
João Almeida é o novo líder da classificação geral com 1 segundo de vantagem sobre Brandon McNulty que sobe à segunda posição, e 3 segundos de vantagem para Luis León Sánchez (Astana-Premier Tech) que desde à terceira posição.
Amanha é dia de chegada em alto ao Vall de Camprodon (11.4km a 7.5%), sendo uma etapa fundamental no que diz respeito à classificação final da prova. João Almeida tem amanha um importante dia pela frente na manutenção da camisola de líder.
Fotografias: Getty Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário