Etapa de 165.8 quilómetros com partida e chegada em Saint-Cyr-L'École, com dupla passagem em duas contagens de terceira categoria, o Côte de Senlisse (1.6km a 4.6%) e o Côte de Méridon (0.7km a 7.4%).
Fabien Doubey (Team Total Direct Energie) formou a primeira fuga do dia, e a cerca de 54 quilómetros da meta devido a ataques no pelotão juntavam-se à frente da corrida Stefano Oldani (Lotto Soudal), Chris Lawless (Team Total Direct Energie), Anthony Perez (Cofidis, Solutions Crédits) e Philippe Gilbert (Lotto Soudal).
No pelotão iam ocorrendo diversas quedas sendo que uma delas vitimou Richie Porte (INEOS Grenadiers), sendo forçado a abandonar a corrida. A 33 quilómetros da meta Fabien Doubey esperava pelo pelotão, depois da sua escapada a solo.
A cerca de 15 quilómetros da meta mesmo antes do sprint intermédio o quarteto da frente era alcançado e Michael Matthews (Team BikeExchange) e Tiesj Benoot (Team DSM) ainda conseguiram bonificar alguns segundos na passagem pelo sprint.
Ainda houve a tentativa de formação de uma nova fuga composta por Søren Kragh Andersen (Team DSM), Pierre Latour (Team Total Direct Energie), Edward Theuns (Trek-Segafredo), Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quick Step) e Kristian Sbaragli (Alpecin-Fenix), mas viriam a ser alcançados à entrada dos 10 quilómetros finais.
Começava a aproximação à meta com a formação dos comboios das diversas equipas, e na entrada do quilómetro final ocorria uma queda. A primeira equipa a lançar o ataque foi a BORA-hansgrohe para Pascal Ackermann, respondendo de forma imediata Arnaud Démare (Groupama - FDJ) e Sam Bennett. Ackermann ficou completamente sentado, e no duelo de titãs entre Bennet e Démarare o Irlandês levou a melhor, vencendo assim a primeira etapa. Arnaud Démare chegou na segunda posição e Mads Pedersen (Trek-Segafredo) ex. campeão do mundo terminou no terceiro lugar. Pascal Ackermann terminou na sexta posição.
No que diz respeito à classificação geral Sam Bennett é o primeiro líder com 4 segundos de vantagem sobre Arnaud Démare que é segundo, e 5 segundos de vantagem sobre Michael Matthews que é terceiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário