Paris-Nice 2021 8ª Etapa - Maximilian Schachmann revalida o seu titulo no Paris-Nice após um dia de azar para Roglič com vitória de etapa para Magnus Cort - OVassoura

Novidades

domingo

Paris-Nice 2021 8ª Etapa - Maximilian Schachmann revalida o seu titulo no Paris-Nice após um dia de azar para Roglič com vitória de etapa para Magnus Cort

O impensável aconteceu e Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe) revalida o seu titulo no Paris-Nice. Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) esteve envolvido em duas quedas, ficando num grupo atrasado afundando-se na classificação geral. Magnus Cort (EF Education-Nippo) venceu a etapa depois de um belo sprint. Rui Costa (UAE-Team Emirates) e Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) chegaram juntos a 8 minutos e 41 segundos.

Etapa final com 92.7 quilómetros, com partida em Le Plan-du-Var e chegada a Levens, com três passagens no Côte de Duranus (4km a 4.4%), contagem de segunda categoria.

Inicio de etapa muito rápido, e passados cerca de 20 quilómetros Primož Roglič tinha a sua primeira queda, mas rapidamente voltou ao pelotão. Diversos ataques iam acontecendo o que levou à formação de uma fuga composta por diversos ciclistas, entre eles Tim Declercq (Deceuninck-Quick Step), Cees Bol (Team DSM), Edward Theuns (Trek-Segafredo) e Warren Barguil (Team Arkéa Samsic). Pouco depois formava-se um grupo perseguidor, entre eles Luis León Sánchez (Astana-Premier Tech), Michael Matthews (Team BikeExchange), Matteo Trentin (UAE-Team Emirates) e Dylan Teuns (Bahrain-Victorious).

A 24 quilómetros da meta o pelotão alcançava o grupo perseguidor e a 19 quilómetros do fim Primož Roglič caia novamente, ficando sem companheiros de equipa para o ajudar a fazer a ponte para o pelotão, mas lutou como um guerreiro nunca baixando os braços. No pelotão as equipas Bora-Hansgrohe,Cofidis Solutions Crédits e Astana-Premier Tech aumentavam o ritmo abrindo cada vez mais espaço para Roglič.

Devido ao aumento de ritmo no pelotão estes iam aos poucos alcançando os homens da fuga até que na ultima passagem pelo Côte de Duranus a corrida ficava partida em pedaços, com diversos ataques, um dos mais fortes por Aleksandr Vlasov (Astana-Premier Tech) respondendo de forma imediata Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe), mas o grupo viria a entrar compacto no quilómetro final.

Chegava o sprint final e a 300 metros da meta Magnus Cort era o primeiro a atacar, levando na sua roda Christophe Laporte (Cofidis, Solutions Crédits), mas Cort sprintou de forma vigorosa e conseguiu a vitória. Laporte fechou na segunda posição e Pierre Latour (Team Total Direct Energie) foi terceiro.

Primož Roglič perdeu 3 minutos e 8 segundos, caindo assim ao 15º lugar da geral final depois de um belíssimo Paris-Nice por parte do campeão esloveno.

No que diz respeito à geral final Maximilian Schachmann revalida o seu titulo com 19 segundos de vantagem sobre Aleksandr Vlasov que termina na segunda posição, e 23 segundos de vantagem sobre Ion Izagirre (Astana-Premier Tech) que termina na terceira posição.

Primož Roglič vence a classificação dos pontos, Anthony Perez (Cofidis, Solutions Crédits) vence a classificação da montanha, Aleksandr Vlasov vence a classificação  da juventude e a Astana-Premier Tech vence a classificação por equipas. 


Fotografias: Getty Sport

Classificação 8ª Etapa e geral final:

Sem comentários:

Enviar um comentário