Paris-Nice 2021 7ª Etapa - Primož Roglič ultrapassa Mäder sobre a linha de meta para a terceira vitória no Paris-Nice - OVassoura

Novidades

sábado

Paris-Nice 2021 7ª Etapa - Primož Roglič ultrapassa Mäder sobre a linha de meta para a terceira vitória no Paris-Nice

Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) venceu novamente no Paris-Nice dando um espetáculo de ciclismo na chegada a Valdeblore La Colmiane (16.2km a 6.2%). Gino Mäder (Bahrain-Victorious), foi o grande combativo do dia, sendo ultrapassado quase sobre o risco de meta pelo campeão esloveno. Rui Costa (UAE-Team Emirates) foi 47º a 24 minutos e 3 segundos e Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) foi 97º a 45 minutos e 46 segundos.

Etapa rainha desta edição com 119.2 quilómetros com partida em Le Broc e chegada a Valdeblore La Colmiane, com passagem por 2 contagens de montanha. A etapa original era mais dura mas devido às restrições que existem na zona de Nice teve de ser encurtada.

Desde os primeiros quilómetros formou-se uma fuga composta por 13 ciclistas, entre eles o líder da classificação da montanha Anthony Perez (Cofidis, Solutions Crédits), Alexey Lutsenko (Astana-Premier Tech), Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quick Step), Dylan Teuns (Bahrain-Victorious) e Laurens De Plus (INEOS Grenadiers). No pelotão devido a na frente estarem ciclistas que ameaçavam a geral fez com que a Team Jumbo-Visma controlasse a corrida nunca dando grande margem aos fugitivos.

Na entrada da subida final a fuga tinha 1 minuto de vantagem para o pelotão e já só tinha três elementos, sendo estes  Gino Mäder (Bahrain-Victorious), Kenny Elissonde (Trek-Segafredo) e Neilson Powless (EF Education - Nippo).

A 5 quilómetros da meta Gino Mäder ficava sozinho na frente, e no pelotão o ritmo era alto selecionando cada vez mais o grupo. A 2.5 quilómetros da meta Steven Kruijswijk (Team Jumbo-Visma) metia um ritmo sufocante no pelotão, preparando o ataque para o seu líder Primož Roglič. 

Chegava o quilómetro final e Mäder tinha cerca de 20 segundos de vantagem para o pelotão. Roglič fez uma primeira aceleração, mas à segunda atacou, levando consigo Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe). Rapidamente chegaram perto de Mäder e o campeão esloveno aproveitou para descansar um pouco, fazendo o derradeiro ataque a 300 metros da meta, ultrapassando Mäder quase sobre a linha de meta conseguindo mais uma incrível vitória de etapa. Gino Mäder foi o grande lutador do dia terminando na segunda posição e Maximilian Schachmann foi terceiro.

No que diz respeito à geral Primož Roglič parte líder para a última etapa com 52 segundos de vantagem para Maximilian Schachmann que mantém a segunda posição, e 1 minuto e 11 segundos para Aleksandr Vlasov que sobe à terceira posição.

Fotografias: Getty Sport


Classificação 7ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário