Sam Bennet (Deceuninck-Quick Step) venceu novamente ao sprint no Paris-Nice depois de um belo trabalho de lançamento da sua equipa. Rui Costa (UAE-Team Emirates) e Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) chegaram integrados no pelotão, num dia marcado pela grande acalmia que se fez sentir.
Etapa de 200.2 quilómetros com partida em Vienne e chegada a Bollène, num dia maioritariamente plano, com passagem por apenas uma contagem de terceira categoria: o Côte de Saint-Restitut (1.4km a 4.9%). Um dia muito calmo e só a 72 quilómetros da meta se tentou formar uma fuga que viria a ser anulada poucos quilómetros depois.
A 35 quilómetros da meta Tony Martin (Team Jumbo-Visma) e Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) caiam, voltando Roglič rapidamente ao pelotão, no entanto Tony martin acabou por abandonar a prova. Maximilian Schachmann (BORA - hansgrohe) passou no primeiro sprint intermédio na primeira posição e no segundo sprint intermédio na segunda posição, conseguindo bonificar 4 segundos, aproximando-se ligeiramente de Primož Roglič na classificação geral.
A partir dos 5 quilómetros finais começava a luta pelo posicionamento dos comboios, entrando a Deceuninck-Quick Step na frente no quilómetro final. Começava o sprint com Sam Bennet (Deceuninck-Quick Step) a ser lançado de forma perfeita pela sua equipa, e sprintou até à meta sem dar hipóteses aos seus adversários, vencendo a etapa. Na segunda posição chegou Nacer Bouhanni (Team Arkéa Samsic) e na terceira posição chegou Pascal Ackermann (BORA - hansgrohe).
No que diz respeito à classificação geral não há alterações com Primož Roglič a continuar líder com 31 segundos de vantagem sobre Maximilian Schachmann que é segundo, e 37 segundos de vantagem sobre Brandon McNulty (UAE-Team Emirates) que é terceiro.
Fotografias: Getty Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário