Milano-Sanremo 2021 - Jasper Stuyven vence de forma incrível o primeiro monumento da carreira - OVassoura

Novidades

sábado

Milano-Sanremo 2021 - Jasper Stuyven vence de forma incrível o primeiro monumento da carreira

Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) venceu de forma incrível a 112ª edição da Milano-Sanremo depois de um inteligente ataque a 2 quilómetros da meta. A Milano-Sanremo é a corrida mais longa da temporada com 299 quilómetros, e liga Milan a Sanremo num percurso mítico, com passagem por subidas como a Cipresa e Poggio de Sanremo.

Filippo Tagliani (Androni Giocattoli-Sidermec), Mattia Viel (Androni Giocattoli-Sidermec), Taco van der Hoorn (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), Alessandro Tonelli (Bardiani-CSF-Faizanè), Mathias Norsgaard (Movistar Team), Andrea Peron (Team Novo Nordisk), Charles Planet (Team Novo Nordisk) e Nicola Conci (Trek-Segafredo) foram os fugitivos do dia, e no pelotão eram as equipas Deceuninck-Quick Step, Team Jumbo-Visma e Alpecin-Fenix que mais perseguiam, não dando grande margem aos fugitivos.

Chegava a Cipressa (5.9km a 4.1%) e os quatro ciclistas que restavam da fuga entravam apenas com 20 segundos de vantagem para o pelotão. Taco van der Hoorn ainda tentou o ataque dentro da fuga, mas no pelotão o aumento de ritmo imposto pela Team Jumbo-Visma fez com que todos os fugitivos fossem rapidamente alcançados. 

Chegava o Poggio (3.6km a 3.6%) e a INEOS Grenadiers era quem entrava na frente com um ritmo fortíssimo, alongando e selecionando o grupo. A 6.5 quilómetros da meta Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) atacou, respondendo de forma imediata Wout van Aert (Team Jumbo-Visma). Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorious), Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe),Caleb Ewan (Lotto Souda),Greg Van Avermaet (AG2R Citroën Team) e Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers) fizeram pouco depois também a ponte para a frente, ficando um grupo compacto na frente da corrida. 

A 2 quilómetros da meta Jasper Stuyven atacou, com resposta de Søren Kragh Andersen (Team DSM), que fez a ponte para o belga a cerca de 1.5 quilómetros da meta. Devido à falta de entendimento no pelotão estes dois chegavam à reta da meta isolados, fazendo com que Jasper Stuyven sprinta-se para a vitória, vencendo de forma incrível o seu primeiro monumento da carreira. Na segunda posição chegou Caleb Ewan e na terceira posição chegou Wout van Aert. 

Fotografia: Getty Sport

Classificações:

Sem comentários:

Enviar um comentário