Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu hoje ao sprint a última etapa do UAE Tour, batendo Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) sobre a linha de meta. João Almeida (Deceuninck-Quick Step) chegou integrado no pelotão, terminando a prova no terceiro lugar da geral, melhor resultado de sempre da pantera de A Dos Francos numa corrida World Tour.
Desde os primeiros quilómetros formou-se um trio na frente da corrida constituído por Matteo Sobrero (Astana-Premier Tech), Samuele Battistella (Astana-Premier Tech) e Alexys Brunel (Groupama - FDJ). O pelotão manteve a fuga sempre controlada, alcançando os fugitivos a 60 quilómetros da meta.
Depois da fuga alcançada o vento lateral fazia-se sentir, levando à formação das bordures, ficando um grande grupo destacado na frente da corrida com nomes como Chris Harper (Team Jumbo-Visma), Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates), Adam Yates (INEOS Grenadiers), Caleb Ewan (Lotto Soudal) e Sam Bennett (Deceuninck - Quick Step).
João Almeida (Deceuninck-Quick Step) e David Dekker (Team Jumbo-Visma) acabaram por ficar numa das bordures, mas devido ao interesse de grande parte das equipas e do vento ficar frontal, fez com que a 44.5 quilómetros da meta o grupo da frente desisti-se da investida, voltando o pelotão a ficar compacto.
A 40 quilómetros da meta Adam Yates e grande parte dos seus companheiros de equipa caiaram, sendo necessário Yates ter ajuda do carro médico. No pelotão o ritmo abrandou até à reentrada de Yates, retomando a corrida a 33 quilómetros do fim.
Até aos 10 quilómetros finais a corrida foi calma e a partir dai começou a luta pelo posicionamento dos diversos comboios. Chegava o quilómetro final e quem entrava na frente era a team DSM preparando o sprint para Cees Bol. Michael Mørkøv (Deceuninck-Quick Step) lançava novamente Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) de forma perfeita, mas desta vez Caleb Ewan foi superior, acabando por vencer a etapa. Sam Bennett terminou na segunda posição e Phil Bauhaus (Bahrain - Victorious) fechou o pódio da etapa.
Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates) é o vencedor da terceira edição do UAE Tour, Adam Yates termina no segundo lugar e João Almeida fecha o pódio depois de uma semana de grandes prestações.
No que diz respeito às restantes classificações, David Dekker (Team Jumbo-Visma) vence a classificação dos pontos, Tony Gallopin (AG2R Citroën Team) vence a classificação dos sprints intermédios e Pogačar vence também a classificação da juventude.
Sem comentários:
Enviar um comentário