Etapa de 165 quilómetros com partida em Deira Island e chegada a Palm Jumeirah. A fuga do dia formou-se nos primeiros quilómetros e foi composta por por Tony Gallopin (AG2R Citroën Team), Alexey Lutsenko (Astana - Premier Tech), Luis León Sánchez (Astana - Premier Tech), Matthieu Ladagnous (Groupama - FDJ), Attila Valter (Groupama - FDJ) e Iñigo Elosegui (Movistar Team).
No pelotão eram as equipas Team Jumbo-Visma, Deceuninck-Quick Step e Lotto Soudal que mantinham a fuga controlada, alcançando os fugitivos a 25 quilómetros da meta.
Dmitriy Gruzdev (Astana-Premier Tech), a 22 quilómetros da meta isolou-se na frente da corrida, ganhando cerca de 30 segundos de margem para o pelotão, mas acabou por ser alcançado a 11 quilómetros do fim da etapa.
Começava a aproximação à meta e os comboios das equipas começavam a compor-se, e na entrada para o quilómetro final era a Israel Start-Up Nation que estava na frente. Já dentro dos 500 metros finais Michael Mørkøv (Deceuninck - Quick Step) fez um excelente trabalho de lançamento para Sam Bennett que não deu as mínimas hipóteses aos outros sprinters, vencendo de forma fácil a etapa.
Elia Viviani (Cofidis, Solutions Crédits) teve de se contentar com o segundo lugar e Pascal Ackermann (BORA - hansgrohe) com o terceiro. David Dekker (Team Jumbo-Visma) atual líder da classificação por pontos surpreendeu novamente, terminando na quarta posição.
No que diz respeito à geral não há alterações, continuando Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates) líder com 45 segundos de vantagem sobre Adam Yates (INEOS Grenadiers) que é segundo, e 1 minuto e 12 segundos de vantagem sobre João Almeida (Deceuninck-Quick Step) que é terceiro.
Fotografias: Getty Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário