Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) era o indiscutível favorito à vitoria do contrarrelógio final e não desiludiu, arrecadando a sua segunda vitória na Étoile de Bessèges, completando os 11 quilómetros do percurso em 15 minutos. Contrarrelógio com partida em Alès e chegada ao Sanctuaire Notre-Dame des Mines. Percurso maioritariamente plano, tirando os últimos 2.4 quilómetros que eram uma subida (2.5km a 5.9%).
Samy Aurignac (Cambodia Cycling Academy) era o primeiro a partir para a estrada, completando o percurso em 18 minutos e 35 segundos. O primeiro ciclista a baixar dos 16 minutos foi o jovem Ethan Hayter (INEOS Grenadiers), completando o percurso em 15 minutos e 21 segundos, sendo o melhor tempo durante grande parte da etapa, acabando por fechar o dia na terceira posição.
Benjamin Thomas (Groupama - FDJ) concluiu os 11 quilómetros do percurso em 15 minutos e 20 segundos o que lhe valeu a liderança da etapa por alguns minutos, terminando o dia na segunda posição.
O momento mais esperado do dia era a partida de Filippo Ganna, e desde os primeiros quilómetros este mostrava porque é o campeão do mundo de contrarrelógio, e voou até à meta, concluindo o percurso em 15 minutos, garantindo assim mais uma vitória de etapa.
Tim Wellens (Lotto Soudal) era o último a partir e tinha uma margem confortável de tempo para gerir, sendo quase garantida a sua vitória da classificação geral. Mesmo assim Wellens fez um contrarrelógio magnífico, terminando na quarta posição com o tempo de 15 minutos e 29 segundos.
No que diz respeito à classificação final da 51ª edição da Étoile de Bessèges, Tim Wellens é o vencedor da classificação geral, Michał Kwiatkowski (INEOS Grenadiers) fez um excelente contrarrelógio e subiu à segunda posição e Nils Politt (BORA - hansgrohe) sobe à terceira posição também após uma bela etapa.
Christophe Laporte (Cofidis, Solutions Crédits), vencedor da primeira etapa é o vencedor da classificação dos pontos, Jake Stewart (Groupama - FDJ ) é o vencedor da classificação dos jovens e Alexandre Delettre (DELKO) é vencedor da classificação da montanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário