Étoile de Bessèges 4ª Etapa - Filippo Ganna ataca e garante a primeira vitória da temporada - OVassoura

Novidades

sábado

Étoile de Bessèges 4ª Etapa - Filippo Ganna ataca e garante a primeira vitória da temporada

Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) atual campeão do mundo de contrarrelógio venceu hoje isolado a última etapa em linha da 51ª edição da Étoile de Bessèges, depois de uma prestação soberba ao longo de toda a etapa. 152 quilómetros com partida em Rousson e chegada a Saint Siffret, com passagem por duas contagens de montanha de segunda categoria nos primeiros 50 quilómetros de corrida, o Côte Lussan (6.4km a 3.2%) e o Côte de Cavillargues (1.6km a 5.1%).

A primeira fuga do dia foi composta por Alexandre Delettre (Delko) e Sean Bennett (Qhubeka Assos), que se tentaram isolar na frente antes do início da primeira contagem de montanha, mas rapidamente voltaram a ser absorvidos pelo pelotão.

Já durante a subida Anthony Perez (Cofidis), Alexys Brunel (Groupama-FDJ) e Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) escapavam do pelotão, ficando isolados na frente da corrida. Ludovic Robeet (Bingoal-Wallonie Bruxelles) e Dries De Bondt (Alpecin-Fenix) após ultrapassado o Côte Lussan saiam também do pelotão, integrando pouco depois o grupo da frente, formando assim um quinteto na dianteira.

No pelotão as equipas da B&B Hotels p/b KTM, Team Total Direct Energie e EF Education - Nippo eram as que controlavam os homens da frente, mantendo a fuga sempre controlada. A 21 quilómetros da meta com os fugitivos já no angulo de visão, fez com que Niki Terpstra (Team Total Direct Energie), Pierre Latour (Team Total Direct Energie), e Alberto Bettiol (EF Education - Nippo) atacassem, partindo por completo a organização do pelotão, conseguindo também fazer rapidamente a ponte para a frente da corrida.

Filippo Ganna atual campeão do mundo de contrarrelógio não satisfeito com o ritmo que a fuga levava atacou a 8 quilómetros da meta, deixando todos para trás. A cada quilómetro Ganna aumentava a sua vantagem, não dando as mínimas hipóteses aos seus adversários. O atual campeão do mundo de contrarrelógio chegou à meta isolado, arrecadando assim a sua vitória da temporada e também a primeira vitória da temporada para a
Ineos Grenadiers.

O grupo dos fugitivos foi alcançado pelo pelotão nos metros finais, e os sprinters ainda tiveram a hipótese lutar pelo segundo lugar, levando Christophe Laporte (Cofidis, Solutions Crédits) a melhor, terminando na segunda posição a 17 segundos de Ganna. Pascal Ackermann (BORA - hansgrohe) foi terceiro também a 17 segundos.

No que diz respeito à classificação geral não há nenhuma alteração, sendo que Tim Wellens (Lotto Soudal) continua líder com 44 segundos de vantagem sobre Edward Theuns (Trek - Segafredo) que é segundo, e 46 segundos de vantagem sobre Mads Schmidt (Israel Start-Up Nation) que é terceiro.

Fotografias: Getty Sport

Classificação 4ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário