Étoile de Bessèges 2ª Etapa - Timothy Dupont vence ao sprint num final conturbado - OVassoura

Novidades

quinta-feira

Étoile de Bessèges 2ª Etapa - Timothy Dupont vence ao sprint num final conturbado

Timothy Dupont (Bingoal - Wallonie Bruxelles) venceu hoje ao sprint a segunda etapa da 51ª edição da Étoile de Bessèges, num dia que ficou marcado mais uma vez pelas quedas. Etapa de 154 quilómetros com partida em Saint Geniès de Malgoirès e chegada a La Calmette, com dupla passagem pelo Côte de Montagnac (1.4km a 5.3%), contagem de segunda categoria e uma passagem pelo Côte (2.7km a 4.1%), contagem de primeira categoria.

A fuga do dia formou-se durante os quilómetros iniciais e foi constituída por Tony Hurel (St-Michel-Auber 93), Maximilien Picoux (Xelliss-Roubaix Lille Métropole), Alexandre Delettre (Delko), Ludovic Robeet (Bingoal - Wallonie Bruxelles) e Vojtech Repa (Equipo Kern Pharma). 

A cerca de 44 quilómetros da meta os fugitivos chegavam ao topo da última passagem pelo Côte de Montagnac, e houve sprint pelos pontos da montanha entre Alexandre Delettre e Ludovic Robeet, levando a melhor Delettre. Ludovic Robee mesmo após a contagem de montanha decidiu continuar a sua investida, ficando isolado na frente da corrida.

A cerca de 29 quilómetros da meta os fugitivos eram alcançados ficando apenas Robee escapado, sendo também alcançado a 10 quilómetros da meta. No pelotão as equipas que mais trabalharam foram a Cofidis Solutions Crédits e Bora-hansgrohe, que mantiveram a fuga sempre controlada, nunca dando mais do que 4 minutos de vantagem.

As estradas que conduziam os ciclistas à meta eram demasiado estreitas, fazendo com que houvesse uma grande luta por uma boa colocação na frente do pelotão, tendo ocorrido a primeira queda a cerca de 3,7 quilómetros da meta.

Os ciclistas entravam no quilómetro final e a equipa que se encontrava melhor colocada era a Team Arkéa Samsic preparando o sprint para Nacer Bouhanni. 

Chegava a rotunda que antecedia a reta da meta e uma queda fez com que apenas um grupo muito restrito de ciclistas tivesse a oportunidade de lutar pela vitória da etapa, ficando outros como Mads Pedersen (Trek - Segafredo) envolvidos na queda.

Após toda a confusão começava o sprint e o primeiro a atacar foi o atual campeão Europeu Giacomo Nizzolo (Team Qhubeka ASSOS), com resposta imediata de Christophe Laporte (Cofidis, Solutions Crédits), Pierre Barbier (DELKO), Nacer Bouhanni (Team Arkéa Samsic), Rudy Barbier (Israel Start-Up Nation), Marc Sarreau (AG2R Citroën Team) e Timothy Dupont (Bingoal - Wallonie Bruxelles). Timothy Dupont foi o mais forte, batendo todos os seus adversários, conseguindo assim a vitória de etapa. Pierre Barbier terminou na segunda posição e Giacomo Nizzolo fechou na terceira posição.

No que diz respeito à classificação geral Christophe Laporte continua líder com 2 segundos de vantagem sobre Timothy Dupon, que sobe à segunda posição, e 4 segundos de vantagem sobre Nacer Bouhanni que desce ao terceiro lugar. 

Fotografias: Getty Sport

Classificação 2ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário