Realizou-se hoje a quinta e última corrida da taça do mundo de ciclocrosse na famosa pista de Overijse na região da Flandres. Este ano a corrida contou com um circuito muito duro e técnico.
No que dizia respeito à classificação geral da taça do mundo feminina Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) entrava com larga vantagem sobre a segunda classificada Ceylin del Carmen Alvarado (Alpecin–Fenix), porém na classificação masculina Wout Van Aert (Team Jumbo-Visma) tinha apenas 15 pontos de vantagem sobre Mathieu Van Der Poel (Alpecin–Fenix).
Prova Feminina
Desde as primeiras voltas ao circuito destacaram-se Lucinda Brand e Ceylin Alvarado, tendo discutindo a corrida entre si. A atual campeã do mundo Ceylin Alvarado atacou no início da última volta deixando para trás Lucinda Brand, chegando à meta com uma vantagem de 20 segundos. Na terceira posição chegou a jovem Maoin Bakker com 21 segundos de atraso para Alvarado.
Mesmo chegando na segunda posição Lucinda Brand garantiu a vitória da classificação geral da taça do mundo.
Mesmo antes da corrida começar já se esperava uma grande batalha entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel, e mal era dada a ordem de partida estes 2 colocaram um ritmo fortíssimo abrindo um espaco de cerca de 15 segundos para os restantes ciclistas. Wout van Aert e Van der Poel seguiam na frente da corrida até que um furo na bicicleta de Mathiu van der Poel fez com que se abrisse um espaço de 25 segundos entre ambos. O atual campeão do mundo ainda conseguiu reduzir a vantagem de Wout van Aert para 10 segundos, mas devido a todo o esforço colocado na perseguição fez com que tivesse 2 pequenas quedas, perdendo assim a hipótese de chegar a Wout van Aert. Wout van Aert chegou à meta com 1 minuto e 3 segundos de vantagem sobre Mathiu van der Poel. Em terceiro lugar chegou Thomas Pidcock (Trinity Racing) a 2 minutos e 7 segundos de van Aert.
Na próxima semana realizam-se os campeonatos do mundo e em ambas as categorias esperam-se grandes corridas. Nas mulheres espera-se um grande combate entre Lucinda Brand e Ceylin Alvarado, e nos homens uma luta de titãs entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert.
Infelizmente as provas de sub-23 e juniores viram as suas corridas canceladas devido à situação delicada que nos encontramos a viver neste momento.
Fotografias: Getty Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário