Resumo dos Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse 2021 - OVassoura

Novidades

domingo

Resumo dos Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse 2021

Decorreu este fim de semana os aguardados campeonatos do mundo de ciclocrosse em Ostend, na Bélgica. Um percurso de 2900 metros de comprimento, com cerca de 550 metros de areia e 1300 metros de relva e terra. A cada volta os ciclistas passavam por duas vezes numa ponte com 21% de inclinação, marcando o inicio e o fim da seção de areia.

Corrida elite feminina

No que diz respeito à corrida de elites femininas era esperada uma grande corrida, com Lucinda Brand e Ceylin Alvarado a serem as grandes favoritas. Ceylin Alvarado ex. campeã do mundo começou a prova com um grande azar caindo na primeira curva, fazendo com que perdesse o contato com o grupo da frente e nunca mais conseguisse reentrar. 

A corrida foi decida por três holandesas levando Lucinda Brand a melhor, sendo a nova campeã do mundo. A Holandesa de 31 anos terminou a prova em 46 minutos e 53 segundos, conseguindo assim a dobradinha depois de também vencer a classificação da taça do mundo. Annemarie Worst chegou na segunda posição a 8 segundos de Lucinda Brand e Denise Betsema foi terceira a 19 segundos.

Corrida elite masculina

Na corrida masculina esperava-se mais um duelo de titãs entre Wout Van Aert e Mathieu Van Der Poel, e mais uma vez não desiludiram. Desde os primeiros quilómetros estes dois gigantes do ciclismo descartaram todos os seus adversários fazendo uma corrida a dois.
Mathieu Van Der Poel foi o primeiro a cometer um erro, tendo tido uma aparatosa queda numa seção de lama muito técnica. Wout Van Aert depois do sucedido consegiu abrir um espaço para o seu rival, mas Mathieu Van Der Poel não cedeu, alcançando novamente o Belga. Pouco depois era a vez de Wout Van Aert ter um azar, furando o pneu, perdendo o contacto para Van der Poel.

A partir desse momento Mathieu Van Der Poel fez uma prova magnífica abrindo a cada volta mais espaço para Van Aert. Mathieu Van Der Poel chegou à meta isolado concluindo os 23,2 quilómetros do percurso em 58 minutos e 57 segundos, revalidando o seu titulo de campeão do mundo, somando assim a sua quarta vitória nos campeonatos do mundo. Wout Van Aert chegou na segunda posição a 37 segundos.
Houve também uma grande luta pelo terceiro lugar entre Toon Aerts e Thomas Pidcock, levando Toon Aerts a melhor, chegando a 1 minuto e 24 segundos de Mathieu Van Der Poel.

Fotografias: Getty Sport & Bettini Photo

Resumo corrida elite feminina

Resumo corrida elite masculina


Classificações corrida elite feminina

Classificações corrida elite masculina

Sem comentários:

Enviar um comentário