Jason Osborne e Ashleigh Moolman-Pasio sagram-se os primeiros campeões do mundo de ciclismo eletrónico - OVassoura

Novidades

quarta-feira

Jason Osborne e Ashleigh Moolman-Pasio sagram-se os primeiros campeões do mundo de ciclismo eletrónico

Jason Osborne e Ashleigh Moolman-Pasio sagraram-se hoje os primeiros campeões do mundo de ciclismo eletrónico. Ambas as provas tiveram a distância de 50.035 quilómetros e percorreram as famosas estradas de Watopia. Miguel Salgueiro foi o Português que mais se destacou no dia de hoje, atacando dentro do quilómetro final, terminando a corrida no 33º lugar.


Primeiro decorreu a prova feminina em que Maria Martins alinhou, numa corrida marcada pelo ritmo muito alto, sendo decidida ao sprint na súbida final pela Sul Africana Ashleigh Moolman-Pasio e Australiana Sarah Gigante. A Sul Africana acabou por ser a mais forte sagrando-se assim a primeira campeã do mundo de ciclismo eletrónico. Na terceira posição chegou Cecilia Hansen numa prova rápida que foi concluída em 1hora 13 minutos e 27 segundos. Maria Martins acusou a falta de ritmo competitivo após as suas merecidas férias, terminado a corrida na 52ª posição.


A prova masculina também foi muito atacada do início ao fim, e nas passagem pelas diversas subidas do percurso o ritmo ficava ainda mais alucinante, fazendo com que varios ciclistas ficassem para trás aos poucos, sendo o caso de Jorge Magalhães, que acabou por ficar para trás numa dessas subidas. Já dentro do quilómetro final, Miguel Salgueiro, tentou de longe a sua sorte atacando antes da entrada para a subida final, no entanto este acabou por ser alcançado e poucos metros depois foi a vez de Jonas Rapp e Jason Osbourne, ambos da seleção Alemã atacarem. Jonas Rapp fez um excelente trabalho de lançamento para o seu companheiro de equipa, que a 300 metros da meta impôs o ataque final, usando pelo caminho um capacete aerodinâmico, que veio cimentar ainda mais a sua vantagem. Chegou à meta isolado sendo assim o primeiro campeão do mundo de ciclismo eletrónico. Na segunda posição chegou Anders Foldager da Dinamarca, e na terceira posição Nicklas Pedersen também da Dinamarca, numa prova que foi concluída em 1hora 5minutos e 15 segundos. Miguel Salgueiro chegou na 33ª posição e Jorge Magalhães na 49ª posição.  


Fotos: UVP-FPC


Classificações Prova Feminina:

Classificações Prova Masculina:

Sem comentários:

Enviar um comentário