La Vuelta 2020 16ª Etapa - Magnus Cort vence na Ciudad Rodrigo com Rui Costa renegado após sprint irregular - OVassoura

Novidades

sexta-feira

La Vuelta 2020 16ª Etapa - Magnus Cort vence na Ciudad Rodrigo com Rui Costa renegado após sprint irregular

Magnus Cort (EF Pro Cycling) venceu a etapa de hoje ao sprint na Volta a Espanha com Rui Costa (UAE-Team Emirates) a ser terceiro na etapa mas devido a sprint irregular foi renegado para o ultimo lugar do pelotão. Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) chegou na segunda posição somando mais 6 segundos para a sua camisola de líder.


Etapa de 162 quilómetros com partida em Salamanca e chegada a Ciudad Rodrigo. Mais um dia duro com muito sobe e desce com passagem por duas contagens de montanha categorizadas sendo uma contagem de segunda categoria o Puerto El Portillo (14.3km a 4.4%) e uma contagem de primeira categoria o Puerto El Robledo (11.8km a 3.9%).


Ángel Madrazo (Burgos-BH) e Juan Felipe Osorio (Burgos-BH ) foram os primeiros a escapar do pelotão e pouco tempo depois Rémi Cavagna (Deceuninck - Quick Step), Robert Stannard (Mitchelton-Scott), Kobe Goossens (Lotto Soudal) e Jesús Ezquerra (Burgos-BH) juntavam-se ao duo da frente formando assim a fuga do dia.


No pelotão eram as equipas UAE-Team Emirates e BORA-hansgrohe que perseguiam os fugitivos, mostrando as intenções de uma chegada ao sprint.


Durante a subida ao Puerto El Portillo (14.3km a 4.4%) Juan Felipe Osorio era o primeiro da fuga a ceder, não resistindo ao ritmo dos seus companheiros. Nos quilómetros que antecediam a ultima subida categorizada do dia Jesús Ezquerra também ficava para trás.


Começava o Puerto El Robledo (11.8km a 3.9%) e a 40 quilómetros do fim Rémi Cavagna aumentava o ritmo na frente, com Robert Stannard a ser o único com capacidade de seguir o campeão francês de contrarrelógio.


A 36 quilómetros da meta Luis Ángel Maté (Cofidis, Solutions Crédits) tentava o ataque no pelotão mas rapidamente foi absorvido. A Movistar Team assumiu o controlo do pelotão durante a subida colocando um ritmo forte.


Faltavam 17 quilómetros para a meta e Rémi Cavagna aumentava novamente o ritmo deixando Robert Stannard para trás. O francês tentou de tudo para se manter na frente mas era alcançado a 2 quilómetros da meta devido ao trabalho das equipas Movistar Team e Mitchelton-Scott.


A 1.4 quilómetros da meta Bruno Armirail (Groupama - FDJ) tentava a vitória de longe mas seria alcançado a 500 metros da meta.


Os ciclistas já se encontravam na reta da meta e o primeiro a lançar-se ao ataque era Alejandro Valverde (Movistar Team) com resposta imediata de Rui Costa (UAE-Team Emirates), Magnus Cort (EF Pro Cycling) e Primož Roglič (Team Jumbo-Visma). Rui Costa ainda passou pela frente durante o sprint, mas Magnus Cort mostrou que estava mais forte chegando à meta na primeira posição, vencendo a etapa. Primož Roglič conseguiu ultrapassar o Rui Costa em cima do risco de meta fazendo segundo na etapa e bonificando 6 segundos. Rui Costa acabou por chegar na terceira posição mas foi renegado para o ultimo lugar do pelotão devido a sprint irregular, fechando o pódio do dia Dion Smith (Mitchelton-Scott). Alejandro Valverde acabou por chegar na quinta posição depois de ter lançado o sprint demasiado cedo.


No que diz respeito à geral Primož Roglič continua líder com 45 segundos de vantagem sobre Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) que é segundo, e 53 segundos de vantagem sobre Hugh Carthy (EF Pro Cycling) que é terceiro.


Foto: Photogomez Sport


Classificação 16ª Etapa: 

Sem comentários:

Enviar um comentário