Contrarrelógio de 33.7 quilómetros com partida em Muros e chegada ao Mirador de Ézaro uma subida de 1.8 quilómetros a 14.2% de inclinação.
O primeiro a partir era Mickaël Delage (Groupama - FDJ), chegando à meta com o tempo de 53 minutos e 35 segundos. Harry Tanfield (AG2R La Mondiale) era o primeiro a baixar da marca dos 50 minutos fazendo 48 minutos e 52 segundos.
Rui Oliveira(UAE-Team Emirates) foi o primeiro português a partir fazendo o percurso em 51 minutos e 52 segundos e Ivo Oliveira(UAE-Team Emirates) atual campeão nacional de contrarrelógio foi o segundo, fazendo a excelente marca de 48 minutos e 53 segundos.
Rémi Cavagna (Deceuninck - Quick Step) atual campeão francês de contrarrelógio fez o primeiro tempo de referencia, chegando à meta com 47 minutos e 37 segundos. Rui Costa (UAE-Team Emirates) chegou à meta com o tempo de 50 minutos e 10 segundos e Ricardo Vilela (Burgos-BH) chegou com o tempo de 53 minutos e 53 segundos.
Nelson Oliveira (Movistar Team) não foi apenas o melhor portugues do dia como também um dos melhores da etapa fazendo um magnifico contrarrelógio, chegando à meta com o tempo de 46 minutos e 49 segundos, sendo o primeiro a baixar dos 47 minutos e a ser o tempo de referencia durante um largo periodo de tempo.
Will Barta (CCC Team) passava no primeiro e segundo intermédio com o mesmo tempo do Nelson Oliveira, mas acabaria por ganhar 9 segundos na subida final, chegando à meta com o tempo de 46 minutos e 40 segundos, passando a ser o novo melhor tempo.
Já todos os ciclistas da geral estavam na estrada e no primeiro ponto intermédio Hugh Carthy (EF Pro Cycling) era o que passava na frente, ganhando 2 segundos sobre Primož Roglič (Team Jumbo-Visma). Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) defendia-se da melhor maneira, perdendo apenas 4 segundos para Roglic. Na passagem pelo segundo ponto intermédio Primož Roglič já ganhava 1 segundo a Hugh Carthy e 19 segundos a Richard Carapaz.
Começavam a chegar os favoritos à meta e Enric Mas (Movistar Team) chegava com o tempo de 48 minutos e 22 segundos, sendo um dos grandes derrotados do dia, ficando a 3 minutos e 23 segundos da liderança desta volta, ficando muito dificil um possivel top-3.
Dan Martin (Israel Start-Up Nation) consegiu defender-se dentro dos possiveis, concluindo a etapa em 47 minutos e 56 segundos, ficando a 1 minuto e 42 segundos da liderança, segurando o seu quarto lugar na geral.
Hugh Carthy fechou o percurso em 47 minutos e 4 segundos, terminado a etapa na quarta posição e mantendo o seu terceiro lugar da geral.
Primož Roglič fez uma súbida muito rápida, chegando à meta com o tempo de 46 minutos e 39 segundos, baixando em 1 segundo o tempo de Will Barta, vencendo assim a etapa.
Richard Carapaz conseguiu minimizar as perdas, ficando a 49 segundos de Primož Roglič no final da etapa, descendo apenas para o segundo lugar da geral, com Primož Roglič a ser novamente líder.
No que diz respeito à geral Roglič é novamente líder com 39 segundos de vantagem sobre Richard Carapaz que desce à segunda posição e 47 segundos de vantagem sobre Hugh Carthy que mantém o seu terceiro lugar.
Foto: Photogomez Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário