Mais um dia nos campeonatos da Europa de pista com Portugal a ter todos os seus atletas em competição. De manha ocorreu a qualificação da perseguição individual com Ivo Oliveira a estabelecer o segundo melhor tempo apurando-se assim para a final. Chegou à meta com o tempo de 4 minutos 7 segundos e 528 milésimos, sendo o registo mais rápido de sempre de um ciclista português. Iúri Leitão terminou a qualificação na décima posição com o tempo de 4 minutos 21 segundos e 852 milésimos. Na final Ivo Oliveira fez outra ótima exibição chegando à meta com 4 minutos 8 segundos e 116 milésimos batendo o italiano Jonathan Milan por 655 milésimos de segundo, sagrando-se assim campeão europeu de perseguição na categoria de elites.
Maria Martins terminou a corrida por pontos na quarta posição com 25 pontos. A ciclista portuguesa atacou a 35 voltas do fim somando 5 pontos num dos sprints intermédios e conseguiu mais 20 pontos na dobragem ao pelotão, já acompanhada por 3 ciclistas. A Britânica Katie Archibald venceu a prova com 57 pontos, na segunda posição ficou a italiana Silvia Zanardi com 39 pontos e na terceira posição a polaca Karolina Karasiewicz com 35 pontos.
Rui Oliveira também alinhou na corrida por pontos mas acabou por desistir. O espanhol Sebastian Mora Verdi foi o grande vencedor com 51 pontos.
Amanha é o ultimo dia de campeonatos da Europa de pista com os gémeos Oliveira a alinharem na prova de Madison. Depois de Rui Oliveira apresentar más sensações na corrida por pontos ainda pode vir a ceder o seu lugar ao Iúri Leitão, uma decisão que o selecionador nacional Gabriel Mendes terá de tomar em conjunto com os atletas.
Fotos: Dario Belingheri/BettiniPhoto©2020
Sem comentários:
Enviar um comentário