Mais um dia dos campeonatos da Europa de pista na Bulgária com um mais um belo dia para a seleção nacional. Iúiri Leitão foi o primeiro português a competir alinhando na prova de Scratch.
Uma corrida com diversos ataques desde o tiro inicial com o ataque decisivo a acontecer a 40 voltas do final por parte de Iúri Leitão, ficando isolado na frente, fazendo a ponte para o pelotão a 26 voltas da meta dobrando os restantes ciclistas. Poucas voltas depois ainda teve capacidade de responder a ataques para evitar que os restantes conseguissem igualar a sua volta de avanço, e no final ainda cruzou a meta na primeira posição demonstrando que está numa grande forma física. Na segunda posição ficou o ucraniano Roman Gladysh e em terceiro o britânico Oliver Wood.
Maria martins terminou na terceira posição na prova de Scratch fazendo uma grande corrida sendo batida apenas pela italiana Rachele Barbieri que fechou na segunda posição e pela britânica Elinor Barker que é a nova campeã europeia de Eliminação.
Amanha Maria Martins e Iúiri Leitão alinham na prova de Omninum com a possibilidade de obterem novamente grandes resultados.
Fotos: Dario Belingheri/BettiniPhoto©2020
Sem comentários:
Enviar um comentário