Corrida com um inicio muito rápido e ao longo das 200 voltas percorridas os gémeos Oliveira foram em constante crescente assumindo cada vez mais riscos, mostrando uma grande capacidade física e uma enorme inteligência.
Nas primeiras 100 voltas a dupla portuguesa apenas pontuou em um dos sprints mas na segunda metade da prova a resistência mostrada por ambos permitiu que pontuassem em 5 sprints vencendo 3 deles. Na segunda metade também conseguiram dobrar o pelotão terminando assim a prova de Madison na segunda posição com 43 pontos, batidos apenas pela dupla espanhola (Albert Torres e Sebastián Mora) que somaram 51 pontos. Na terceira posição ficou a dupla italiana (Francesco Lamon e Stefano Moro) com 33 pontos.
No decorrer destes 5 dias de competição os 4 ciclistas portugueses conseguiram arrecadar 6 medalhas. Iúri Leitão ganhou a medalha de ouro no Scratch, a prata na Eliminação e bronze no Omnium. Maria Martins venceu o bronze na Eliminação. Ivo Oliveira ganhou medalha de ouro na Perseguição Individual e em conjunto com o seu Irmão Rui Oliveira foram prata no Madison.Portugal teve em grande destaque todos os dias mostrando que tem grandes corredores talhados para a pista, contando também com um grande selecionador nacional de nome Gabriel Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário