Tiago Ferreira sagra-se vice-campeão mundial de maratona BTT - OVassoura

Novidades

domingo

Tiago Ferreira sagra-se vice-campeão mundial de maratona BTT

Tiago Ferreira sagrou-se hoje vice-campeão mundial de maratona BTT (XCM). O atual campeão europeu apenas foi batido pelo colombiano Héctor Páez que revalidou o seu título mundial.


Corrida de 110 quilómetros em volta da localidade de Sacaria na Turquia. Percurso com muito sobe e desce, com um circuito que foi ultrapassado por três vezes.


Durante a primeira passagem pelo circuito já haviam diversos ataques, ficando na frente da corrida um grupo de apenas 11 ciclistas em que Tiago Ferreira foi fundamental para a sua formação, impondo um ritmo forte por diversas vezes.


O ataque decisivo acontecia durante a última passagem pelo circuito com Héctor Páez a atacar a cerca de 40 quilómetros da meta, com Tiago Ferreira e Martin Stosek a serem os únicos a seguir na roda do Colombiano. 


Héctor Páez insistia no seu ataque, levando apenas Martin Stosek na sua roda. Rapidamente o checo ficava para trás, juntando-se novamente ao Tiago Ferreira.


Héctor Páez fez um belo contrarrelógio até chegar à meta, sangrando-se assim bicampeão mundial. 


Tiago Ferreira atacou a cerca 750 metros da meta numa pequena inclinação, chegando à meta na segunda posição com um atraso de 2 minutos e 20 segundos. Martin Stosek ficava com o último lugar do pódio chegando a 2 minutos e 35 segundos.


José Dias companheiro de equipa de Tiago Ferreira também esteve em prova mas devido a um problema mecânico na transmissão perdeu muito tempo, conseguindo chegar à meta na 23ª posição com 20 minutos e 54 segundos de atraso para o vencedor.


Tiago Ferreira soma assim o seu terceiro pódio nos mundiais de XCM, conseguindo em 2016 a vitória, em 2017 o segundo lugar e em 2020 repetir o segundo lugar. 


Foto: Hugo Silva/ Red Bull


Resultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário