António Carvalho da equipa Efapel, vencou ao sprint a última etapa em linha desta Volta a Portugal Edição Especial. 161 quilómetros com partida em Loures e chegada a Setúbal, com a passagem no Alto da Arrábida. Nesta contagem de segunda categoria, foi a ultima oportunidade para que os homens da geral menos talhados para o contrarrelógio tentassem fazer alguma diferença de tempo.
Inicio muito mexido com varias tentativas de fuga, sendo que passados 25 quilómetros vingou uma fuga composta por 8 ciclistas. Ángel Madrazo (Burgos-BH), Iol Irisarri (Caja Rural-Seguros RGA), Gavin Mannion (Rally Cycling), Anthony Delaplace (Team Arkéa-Samsic), Óscar Pelegrí (Feirense), Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), Marvin Scheulen (LA Alumínios-LA Sport) e Joaquim Silva (Miranda-Mortágua), foram os homens que integraram a última fuga desta Volta a Portugal.
No pelotão era a equipa da Nippo Delko One Provence que mais trabalhava, com o auxilio da W52 FC Porto para reduzirem o tempo para a frente da corrida.
A fuga foi alcançada a 24 quilómetros do fim, ficando a corrida compacta no começo da subida ao Alto da Arrábida. W52 FC Porto impunha um ritmo muito alto, dificultando quaisquer ataques por parte de outros ciclistas.
A equipa Caja Rural foi a primeira a atacar, lançando um ciclista, com resposta de Luís Fernandes (Radio Popular - Boavista), ganhando alguns metros.
No grupo do camisola amarelo, Joni Brandão da Efapel tentava o ataque, fechando de imediato o espaço Joao Rodrigues da W52 FC Porto.
António carvalho também da equipa Efapel tentava novamente um ataque, conseguindo fazer a ponte para Luís Fernandes, ficando para trás o ciclista da Caja Rural. Este duo de ciclistas disputou a etapa entre si, levando a melhor o ciclista da Efapel António Carvalho. Luís Fernandes acabava por terminar em segundo e em terceiro lugar ficou o líder da classificação por pontos Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO).
A classificação geral não sofreu nenhuma alteração, com Amaro Antunes na liderança a 13 segundos de Frederico Figueiredo (Atum general / Tavira / Maria Nova Hotel), e a 1 minuto e 13 segundos de Gustavo Veloso.
Foto: UVP-FPC
Sem comentários:
Enviar um comentário