Dan McLay da equipa Arkéa Samsic, venceu hoje novamente ao sprint, na chegada à terra do Joaquim Agostinho, Torres Vedras. Etapa que celebra o cinquentenário da sua primeira vitória na Volta a Portugal. 155 quilómetros percorridos na região do Oeste sempre perto da costa, com partida nas Caldas da Rainha.
Após 10 quilómetros percorridos ocorria a formação da fuga, constituída por um trio de ciclistas. Willem Smit (Burgos-BH), Oier Lazkano (Caja Rural-Seguros RGA) e Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport) foram os escapados do dia.
No pelotão era a equipa Arkéa Samsic que mais trabalhava para reduzir o tempo para a frente da corrida. A cerca de 46 quilómetros para o fim, a equipa Miranda-Mortágua, juntava-se à perseguição para ajudar reduzir o tempo para a frente.
A 25 quilómetros do fim Willem Smit atacava, com resposta de Oier Lazkano, deixando para trás Emanuel Duarte.
Fuga alcançada a 5 quilómetros do fim, com a W52 FC Porto a comandar o pelotão, de forma a levar Amaro Antunes o melhor colocado possível, evitando possíveis cortes ou quedas.
Uma queda a 4 quilómetros do fim partiu o pelotão, contudo, continuava na liderança a equipa W52 FC Porto.
A equipa Arkéa Samsic começava a preparar o seu combio a cerca de 2 quilómetros do fim, para levar confortavelmente o seu sprinter até à reta da meta.
Arkéa Samsic a mostrar que o seu combio é o mais forte para o sprint nesta Volta a Portugal, com uma vitória do Britânico Mc Lay, com Riccardo Minali (Nippo Delko One Provence) em segundo, e a fechar o pódio Leangel Linarez (Miranda-Mortágua).
No que diz respeito à geral não há alterações, com Amaro Antunes na liderança a 13 segundos de Frederico Figueiredo e a 1 minuto e 13 segundos de Gustavo Veloso.
Foto: UVP-FPC
Sem comentários:
Enviar um comentário