Scheldeprijs 2020 - Caleb Ewan vence ao sprint escapando a uma grave queda nos metros finais - OVassoura

Novidades

quarta-feira

Scheldeprijs 2020 - Caleb Ewan vence ao sprint escapando a uma grave queda nos metros finais

Caleb Ewan (Lotto Soudal) também conhecido como Pocket Rocket, tirou do bolso o seu foguete para a vitória, mesmo com um final caótico.

Clássica da Flandres que normalmente marca a transição da Volta a Flandres para a famosa Paris-Roubaix. Esta edição contou com 173.3 quilómetros na sua grande maioria planos, com um pelotão de luxo.
 
Início da corrida muito rápido, vingando uma fuga já percorridos largos quilómetros da etapa. Mark Cavendish (Bahrain McLaren), Michael Schär (CCC Team), Chris Juul-Jensen (Mitchelton-Scott), Travis McCabe (Israel-StartUp Nation), Lewis Askey (Groupama-FDJ), Dmitriy Gruzdev (Astana), Luc Wirtgen (Bingoal-WB) e Piotr Havik (Riwal Securitas) foram os fugitivos do dia. 

A fuga foi controlada pelas equipas com pretensões à vitória como a Deceuninck - Quick Step, BORA - hansgrohe, UAE-Team Emirates, Trek - Segafredo e Alpecin-Fenix.

Vários abandonos iam acontecendo como o de Casper Pedersen (Team Sunweb) a abandonar devido a queda e Mads Pedersen (Trek - Segafredo) devido a lesão.

Os ciclistas entravam na volta final e a fuga tinha apenas 20 segundos de vantagem sobre o pelotão, mas antes destes serem alcançados Piotr Havik saia da fuga para tentar uma vitoria isolada, porém a 8 quilómetros do fim este era absorvido pelo pelotão.

Chegávamos à reta da meta e o sprint estava no começo e Pascal Ackermann (BORA - hansgrohe) ao começar o seu sprint abalroou August Jensen (Riwal Securitas) caindo este desamparado no chão. Caleb Ewan acabaria por ser o mais forte, cruzando a meta em primeiro lugar com Pascal Ackermann a chegar em segundo e Niccolò Bonifazio (Team Total Direct Energie) chegava na terceira posição.

Devido ao sprint irregular por parte de Ackermann, este era renegado para a última posição do pelotão, com Niccolò Bonifazio a subir ao segundo posto e Bryan Coquard (B&B Hotels - Vital Concept p/b KTM) acabaria por ser terceiro. Sam Bennett (Deceuninck - Quick Step) era um dos favoritos à vitória mas ficou afetado pela queda chegando na oitava posição.


O destaque do dia vai para Rüdiger Selig da equipa BORA - hansgrohe que ao ver August Jensen no chão foi de imediato ajudar, mostrando que é um grande ser humano, sendo a verdadeira estrela desta corrida.

Classificações:

Sem comentários:

Enviar um comentário