Etapa de 157.7 quilómetros com partida em Castrillo del Val e chegada a Aguilar de Campoo. Um dia sem contagens de montanha, marcado pelo vento que se fez sentir em algumas zonas do percurso.
Desde os quilómetros iniciais ocorreu a formação da fuga com Aritz Bagües (Caja Rural - Seguros RGA) e Juan Felipe Osorio (Burgos-BH) a serem os escapados do dia.
Quem perseguiu a frente da corrida foi maioritariamente a Deceuninck - Quick Step. A fuga foi alcançada a 22 quilómetros do fim, e o ritmo manteve-se calmo no pelotão sendo que a 13 quilómetros da meta Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) tinha um furo e rapidamente trocou de bicicleta e reentrou no pelotão.
A Lotto Soudal foi a equipa que entrou na frente nos últimos 5 quilómetros metendo um ritmo alto. A 2 quilómetros da meta a BORA - hansgrohe assumiu o controlo do grupo levando o seu comboio até à reta da meta.
Quem lançava o sprint era Pascal Ackermann (BORA - hansgrohe) mas o campeão Irlandês Sam Bennett (Deceuninck - Quick Step) foi mais forte, vencendo o sprint. Porém Bennet era relegado para o último lugar deste grupo devido a uma carga de ombro sobre Emīls Liepiņš (Trek - Segafredo) na preparação do sprint.
A vitória ficava assim para Pascal Ackermann (BORA - hansgrohe), com Gerben Thijssen (Lotto Soudal) na segunda posição e Max Kanter (Team Sunweb) na terceira posição.
Jasper Philipsen (UAE-Team Emirates) chegou na quarta posição após não ter conseguindo encontrar espaço para sprintar entre Bennet e Ackermann.
No que diz respeito à geral Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) continua líder com 13 segundos de vantagem sobre Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) e 28 segundos sobre Dan Martin (Israel Start-Up Nation).
No vídeo abaixo é possível ver as imagens que fizeram com que os comissários da prova penalizassem o campeão Irlandês.
Ai ai, Bennett met de kwak #LaVuelta20 pic.twitter.com/pFkpdJhDbk
— Niels Hurkmans (@NielsHurkmans) October 29, 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário