Etapa de 164 quilómetros com partida em Logroño e chegada ao Alto de Moncalvillo. Percurso com passagem por duas contagens de montanha categorizadas, o Puerto de la Rasa (9.8km a 5.3%) a 50 quilómetros da meta e a chegada no Alto de Moncalvillo (11.3km a 7.6%).
Rémi Cavagna (Deceuninck - Quick Step), Rui Costa (UAE-Team Emirates), Robert Stannard (Mitchelton-Scott), Stan Dewulf (Lotto Soudal), Julien Simon (Team Total Direct Energie), Benjamin Dyball (NTT Pro Cycling) e Ángel Madrazo (Burgos-BH) constituíram a fuga do dia.
Inicialmente quem perseguia a frente da corrida era a INEOS Grenadiers.
A 67 quilómetros da meta Jhojan García (Caja Rural - Seguros RGA) e Héctor Sáez (Caja Rural - Seguros RGA) saiam do pelotão, tentando fazer a ponte para a frente. O pelotão entrava no Puerto de la Rasa (9.8k à 5.3%) e a Movistar Team metia um ritmo forte na frente do pelotão. Héctor Sáez foi absorvido a 56 quilómetros da meta.
A 25 quilómetros da meta Ángel Madrazo era o primeiro homem da fuga a ficar para trás. Devido ao ritmo alto da Movistar Team vários elementos da fuga iam sendo absorvidos, até que na frente ficavam apenas Stan Dewulf e Benjamin Dyball, sendo também alcançados a 7.5 quilómetros da meta.
Começava a subida ao Alto de Moncalvillo e a Movistar Team continuava a controlar o pelotão, com este a estar cada vez mais curto. A 6.6 quilómetros da meta começavam os ataques com Alejandro Valverde (Movistar Team) a ser o primeiro a tentar. Robert Gesink (Team Jumbo-Visma) foi quem fechou o espaço para o espanhol ex. campeão do mundo.
A 5 quilómetros da meta Michael Woods (EF Pro Cycling) aumentava o ritmo, preparando o ataque para o seu líder Hugh Carthy (EF Pro Cycling). Este aumentar de ritmo fez com que Alejandro Valverde Movistar Team), David de la Cruz (UAE-Team Emirates), Marc Soler (Movistar Team) e David Gaudu (Groupama - FDJ) descolassem.
A 3.6 quilómetros do final Carthy atacava, com Sepp Kuss (Team Jumbo-Visma) a responder. Dan Martin (Israel Start-Up Nation) tentou fechar o espaço para estes dois, mas foi Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) que terminou o serviço. Este aumentar de ritmo fez com que Wout Poels (Bahrain - McLaren) também descolasse.
A 2.5 quilómetros da meta Sepp kuss atacava, com resposta de Richard Carapaz e Primož Roglič (Team Jumbo-Visma). A 1.7 quilómetros Aleksandr Vlasov (Astana Pro Team), Hugh Carthy e Dan Martin (Israel Start-Up Nation) conseguiam também se juntar à frente.
Mal se juntavam e Aleksandr Vlasov atacava, ficando isolado na frente. Primož Roglič a 1.1 quilómetros da meta também atacava, fazendo a ponte para Vlasov, e, rapidamente também o deixava para trás. Richard Carapaz consegiu fazer a ponte para Primož Roglič e a 800 metros da meta era a vez o equatoriano atacar. Roglič mostrou que estava mais forte, contra-atacando, chegando isolado à meta, vencendo mais uma etapa e bonificando 10 segundos. Richard Carapaz chegou na segunda posição, com um atraso de 13 segundos, e Dan Martin chegou na terceira posição com 19 segundos de atraso.
No que diz respeito à geral Richard Carapaz continua líder com uma vantagem de 13 segundos sobre Primož Roglič, que sobe à segunda posição, e 28 segundos de vantagem sobre Dan Martin.
Sem comentários:
Enviar um comentário