La Vuelta 2020 5ª Etapa - Tim Wellens triunfa na Volta a Espanha garantindo também a primeira vitória para a fuga - OVassoura

Novidades

sábado

La Vuelta 2020 5ª Etapa - Tim Wellens triunfa na Volta a Espanha garantindo também a primeira vitória para a fuga

Tim Wellens (Lotto Soudal) triunfa ao sprint na volta a Espanha, garantindo também a primeira vitória para a fuga. Inicio de etapa muito rápido com uma velocidade média nas primeiras horas de corrida muito alta.


Nos primeiros quilómetros ocorreu a formação de uma fuga com grande qualidade, formada por Rui Costa (UAE-Team Emirates), Guillaume Martin (Cofidis, Solutions Crédits), Omar Fraile (Astana Pro Team) e Michael Storer (Team Sunweb) e Mattia Cattaneo (Deceuninck - Quick Step).


As equipas Espanholas ao não terem nenhum dos seus corredores representados na frente, perseguiram a fuga nunca dando grande margem para os fugitivos. Passados 50 quilómetros a fuga era alcançada. A formação de uma nova fuga só acontecia novamente a 85 quilómetros da meta com Sepp Kuss (Team Jumbo-Visma), Andrea Bagioli (Deceuninck - Quick Step), Tim Wellens (Lotto Soudal), Guillaume Martin (Cofidis, Solutions Crédits), Jefferson Alveiro Cepeda (Caja Rural - Seguros RGA), Thymen Arensman (Team Sunweb), Matteo Badilatti (Israel Start-Up Nation), Robert Power (Team Sunweb), Alfred Wright (Bahrain - McLaren), Ivo Oliveira (UAE-Team Emirates), Callum Scotson (Mitchelton-Scott) e Mark Donovan (Team Sunweb) a serem os novos ciclistas a tentarem a vitória de longe.


Vários ataques iam acontecendo no Alto de Vio (13.3km a 4.7%) e a 76 quilómetros do fim ficavam isolados na frente Tim Wellens e Thymen Arensman. A 67 quilómetros da meta Guillaume Martin conseguia fazer a ponte para o duo da frente. 


No pelotão quem perseguia era a INEOS Grenadiers e iam alcançando vários ciclistas da fuga, mas ao perceberem que a vitória da etapa estava na frente desistiram da perseguição, com estes cada vez a ganharem mais margem.


A fuga entrava no quilómetro final e o primeiro a atacar era Thymen Arensman com Tim Wellens a fechar o espaço para este jovem Holandês. Chegava a rampa final e Thymen Arensman era o primeiro a ceder. Guillaume Martin tentava surpreender de longe, mas Tim Wellens mostrou estar em melhor forma batendo o Francês com uma vantagem de 4 segundos. Thymen Arensman chegava na terceira posição com 12 segundos de atraso.


O pelotão chegava também à rampa final e havia uma queda logo no inicio com Dan Martin (Israel Start-Up Nation) a ser um dos envolvidos.


Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) atacou nos metros finais ganhando tempo aos seus adversários mas devido à queda todo o pelotão acabaria por chegar com o mesmo tempo.


No que diz respeito à geral Primož Roglic continua líder com uma vantagem de 5 segundos sobre Dan Martim e 13 segundos sobre Richard Carapaz (INEOS Grenadiers).



Classificação 5ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário