La Vuelta 2020 4ª Etapa - Sam Bennett continua em grande forma garantindo a sua primeira vitória na Vuelta deste ano - OVassoura

Novidades

sexta-feira

La Vuelta 2020 4ª Etapa - Sam Bennett continua em grande forma garantindo a sua primeira vitória na Vuelta deste ano

Sam Bennett (Deceuninck - Quick Step) bate Jasper Philipsen (UAE-Team Emirates) ao sprint na primeira etapa com final em plano desta Volta a Espanha. Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) vez um excelente trabalho de lançador, deixando Jasper Philipsen na frente para o sprint final.


Etapa de 191.7 quilómetros com partida em Garray e chegada a Ejea de los Caballeros, num dia sem dificuldades montanhosas mas com uma altíssima velocidade média.


Logo nos primeiros quilómetros Harry Tanfield (AG2R La Mondiale), Luis Ángel Maté (Cofidis, Solutions Crédits), Jesús Ezquerra (Burgos-BH) e Willie Smit (Burgos-BH) escapavam do pelotão, formando a fuga do dia.


Dentro do pelotão quem mais perseguia os fugitivos eram as equipas dos sprinters como a BORA - hansgrohe e a Deceuninck - Quick Step, mantendo a fuga a curta distância. A 25 quilómetros do fim Harry Tanfield e Willie Smit deixavam os seus companheiros de fuga trás, tentando garantir o triunfo da fuga. O aumentar de ritmo no pelotão fez com que Harry Tanfield fosse alcançado a 18 quilómetros da meta e três quilómetros depois Willie Smit era também alcançado.


As equipas começavam a preparar o sprint final com a equipa Deceuninck - Quick Step a entrar nos últimos três quilómetros com seis ciclistas na frente, levando o seu sprinter o melhor colocado e confortável possível.


Começava o quilómetro final e a Deceuninck - Quick Step continuava na frente da corrida, mas a UAE-Team Emirates assumia a liderança do grupo preparando o sprint para Jasper Philipsen com Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) a ser o seu lançador. A 200 metros da meta Jasper Philipsen lançava-se ao sprint, mas Bennet ultrapassava o Belga nos últimos metros, vencendo a etapa. Philipsen teve de se contentar com o segundo lugar e Jakub Mareczko (CCC Team) ficava na terceira posição.


Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) continua na liderança da Volta a Espanha com 5 segundos de vantagem sobre Dan Martin (Israel Start-Up Nation) e 13 segundos sobre Richard Carapaz (INEOS Grenadiers).



Classificação 4ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário