La Vuelta 2020 3ª Etapa - Dan Martin fortíssimo em La Laguna Negra vencendo ao sprint - OVassoura

Novidades

quinta-feira

La Vuelta 2020 3ª Etapa - Dan Martin fortíssimo em La Laguna Negra vencendo ao sprint

Dan Martin vence ao sprint a terceira etapa desta Volta a Espanha quebrando o jejum de vitórias desde 2018. O Irlandês garante também a segunda vitória World Tour para a Israel Start-Up Nation. O melhor português hoje em competição foi Ricardo Vilela (Burgos-BH) chegando na 66º posição a 7 minutos e 4 segundos do vencedor.


Etapa com partida em Lodosa e chegada a La Laguna Negra de Vinuesa, 166,1 quilómetros com duas contagens de montanha, sendo uma de terceira categoria e uma de primeira categoria, coincidindo com o final da etapa. 


Desde os primeiros quilómetros formou-se a fuga que foi composta por Tosh Van der Sande (Lotto Soudal), Niki Terpstra (Team Total Direct Energie), Aritz Bagües (Caja Rural - Seguros RGA) e Willie Smit (Burgos-BH). 


No pelotão quem impunha o ritmo e controlava a fuga era a Team Jumbo-Visma.


A fuga era alcançada a 58 quilómetros do fim, e passados 18 quilómetros formava-se uma nova fuga composta por Valentin Ferron (Team Total Direct Energie), Paul Ourselin (Team Total Direct Energie), Héctor Sáez (Caja Rural - Seguros RGA) e Ángel Madrazo (Burgos-BH).


Este grupo ganhou 1 minuto e 30 segundos de vantagem sobre o pelotão, e quem perseguia era a EF Pro Cycling, com os fugitivos a serem alcançados a cerca de 8 quilómetros da meta.


Começava a subida final (La Laguna Negra 8.6km a 5.7%) e a equipa que entrava na frente era a INEOS Grenadiers colocando um ritmo alto, deixando vários ciclistas para trás. Chris Froome (INEOS Grenadiers) trabalhou na frente do pelotão mas rapidamente ficava para trás. 


Esteban Chaves (Mitchelton-Scott) era o azarado do dia, tendo um problema mecânico a 5 quilómetros da meta, perdendo no final do dia 1 minuto e 6 segundos.


O primeiro a tentar o ataque era Kenny Elissonde (Trek - Segafredo), mas rapidamente era alcançado. A 1,5 quilómetros do fim havia novo ataque, mas desta vez por parte de Clément Champoussin (AG2R La Mondiale) e quem fechava o espaço era Felix Großschartner (BORA - hansgrohe).


A 500 metros da meta Sepp Kuss (Team Jumbo-Visma) acelerava o ritmo, com Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) a ser o primeiro a responder. Já se via a meta ao fundo e começava também o sprint pela vitória, com Dan Martin (Israel Start-Up Nation) a ser o primeiro a atacar, com resposta de Richard Carapaz e Primož Roglič (Team Jumbo-Visma). Dan Martin acabaria por ser o mais forte, chegando na primeira posição e bonificando 10 segundos. Na segunda posição chegava Primož Roglič bonificando 6 segundos e Richard Carapaz chegava na terceira posição bonificando 4 segundos.


Em relação à geral Primož Roglič continua líder com 5 segundos de vantagem sobre Dan Martin e 13 segundos de vantagem sobre Richard Carapaz.


Classificação 3ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário