La Vuelta 2020 2ª Etapa - Marc Soler vence a sua primeira etapa numa grande volta com Primož Roglič mais líder - OVassoura

Novidades

quarta-feira

La Vuelta 2020 2ª Etapa - Marc Soler vence a sua primeira etapa numa grande volta com Primož Roglič mais líder

Marc Soler (Movistar Team) venceu hoje a segunda etapa da Volta a Espanha após mais um duríssimo dia. Primož Roglič chegava na segunda posição, assegurado ainda mais a sua camisola de líder. 


Etapa de 151,6 quilómetros com partida em Pamplona e chegada a Lekunberri, com duas contagens de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria a 17 quilómetros da meta.


Na aproximação à primeira dificuldade do dia o Puerto de Guirguillano (7.2k a 4.8%), haviam várias tentativas para a formação da fuga com Julius van den Berg (EF Pro Cycling), Tim Wellens (Lotto Soudal), Julen Amezqueta (Caja Rural - Seguros RGA) e Juan Felipe Osorio (Burgos-BH) a serem os primeiros a tentar. Mas a fuga que acabaria por vingar era constituída por Alex Aranburu (Astana Pro Team), Bruno Armirail (Groupama - FDJ), Tim Wellens (Lotto Soudal) e Jonathan Hivert (Team Total Direct Energie). 


No pelotão era a Team Jumbo-Visma que impunha o ritmo, não dando muita margem à fuga.


A 72 quilómetros da meta Tim Wellens atacava, ficando isolado na frente. A 36 quilómetros do fim este voltava a ser absorvido pela fuga. A 32 quilómetros da meta a fuga era alcançada após um aumentar de ritmo por parte da Movistar Team. 


O pelotão entrava na última subida do dia o Alto de San Miguel de Aralar (9.5km à 7.9%), e Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) era o primeiro a atacar, com vários ciclistas como Wout Poels (Bahrain - McLaren), Gino Mäder (NTT Pro Cycling), Nick Schultz (Mitchelton-Scott), Rui Costa (UAE-Team Emirates) e Tom Dumoulin (Team Jumbo-Visma) a ficarem para trás. A 23 quilómetros do fim Luis León Sánchez (Astana Pro Team) atacava sendo alcançado a 17 quilómetros da meta. Mal alcançavam o Espanhol e Sepp Kuss (Team Jumbo-Visma) atacava, com Richard Carapaz a responder novamente. 


Mas o principal ataque ocorria a 14 quilómetros da meta por parte de Marc Soler que ficava isolado na descida, com a equipa Team Jumbo-Visma a perseguir o Espanhol. Este acabaria por chegar à meta ainda escapado e vencia a sua primeira etapa numa grande volta.


No grupo dos favoritos havia sprint pelo segundo e terceiro lugar com Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) a chegar à meta no segundo lugar, bonificando mais 6 segundos para a sua camisola de líder, e Dan Martin (Israel Start-Up Nation) chegava na terceira posição bonificando 4 segundos.


No que diz respeito à geral Primož Roglič continua líder com 9 segundos de vantagem sobre Dan Martin subindo ao segundo posto, e 11 segundos de vantagem sobre Richard Carapaz que desde à terceira posição.


Classificação 2ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário