Arnaud Démare (Groupama - FDJ) venceu pela terceira vez ao sprint, mostrando novamente que está numa forma impressionante. João Almeida mantém a liderança da geral, cada vez mais perto de bater o record nacional de mais dias com a camisola de líder de uma grande volta, neste momento pertencente a Joaquim Agostinho.
Etapa de 143 quilómetros com partida em Matera e chegada a Brindisi. Dia sem dificuldades montanhosas porém o vento fez com que a etapa fosse disputada a uma velocidade altíssima de 51 km/h.
Desde os primeiros quilómetros fazia-se sentir um vento intenso, mas mesmo assim ainda ocorreu a formação de uma fuga composta por Simon Pellaud (Androni Giocattoli - Sidermec), Thomas de Gendt (Lotto Soudal), Josef Cerny (CCC Team) e Marco Frapporti (Vini Zabù - KTM), porém com as intenções de acelerar a corrida e provocar cortes por parte da Deceuninck - Quick Step fez com que os fugitivos rapidamente fossem alcançados.
A equipa Jumbo-Visma juntava-se à Deceuninck - Quick Step na frente do pelotão e conseguiram partir a corrida, com nomes importantes para a classificação geral a ficarem para trás como Jakob Fuglsang (Astana Pro Team), Rafal Majka (BORA - hansgrohe), Simon Yates (Mitchelton-Scott) e Domenico Pozzovivo (NTT Pro Cycling). A cerca de 95 quilómetros do fim alguns deste favoritos como Jakob Fuglsang, Rafal Majka reentravam na frente da corrida, e a cerca de 80 quilómetros do fim os restantes chegavam também ao grupo da frente.
Depois da junção o ritmo acalmava no pelotão, e 2 ciclistas não satisfeitos com o ritmo tentaram a fuga. Simon Pellaud e Marco Frapporti chegaram a ter mais de 35 segundos de vantagem, mas o pelotão a cerca de 56 quilometros do fim alcançava estes fugitivos.
A Deceuninck - Quick Step e a Jumbo-Visma eram as equipas que entravam na frente nos 3 quilómetros finais, que eram algo sinuosos e técnicos. Chegava a reta da meta e a equipa Groupama - FDJ lançava o seu sprinter Arnaud Démare, com este a atacar de longe, aniquilando por completo a concorrência, vencendo a etapa. Peter Sagan (BORA - hansgrohe) acabaria por chegar em segundo e Michael Matthews (Team Sunweb) em terceiro.
No que diz respeito à geral não há alterações com o João Almeida a manter a camisola rosa por mais um dia, com 43 segundos de vantagem sobre Pello Bilbao (Bahrain - McLaren) e 48 segundos sobre Wilco Kelderman (Team Sunweb).
Sem comentários:
Enviar um comentário