Fillipo Ganna (INEOS Grenadiers) venceu isolado, após uma grande prestação. João Almeida está cada vez mais rosa, ganhando tempo na classificação geral, após chegar na terceira posição bonificando 4 segundos.
Etapa de 225 quilómetros com partida em Mileto e chegada a Camigliatello Silano, com três contagens de montanha, duas contagens de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria a cerca de 12 quilómetros do fim.
Jhonatan Restrepo (Androni Giocattoli - Sidermec), Jan Tratnik (Bahrain - McLaren), Carl Hagen (Lotto Soudal), Héctor Carretero (Movistar Team), Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), Salvatore Puccio (INEOS Grenadiers), Valerio Conti (UAE-Team Emirates) e Edoardo Zardini (Vini Zabù - KTM) formaram a fuga do dia.
No pelotão era a Deceuninck - Quick Step, equipa do líder, que controlava, passando também pela frente as equipas com aspiração à geral como a Trek-Segafredo, Astana Pro Team e Team Sunweb.
Começava a longa e dura subida, e a fuga entrava com 2 minutos e 30 segundos de vantagem, o primeiro a atacar foi Héctor Carretero com Filippo Ganna a perseguir, partindo por completo a fuga.
No pelotão não havia controlo apertado por parte de uma equipa, o que permitiu o ataque de Thomas de Gent (Lotto - Soudal) com o Jovem Einer Rubio (Movistar Team). Ruben Guerreiro (EF Pro Cycling) e Geoffrey Bouchard (AG2R La Mondiale) também conseguiram sair do grupo ,ganhando alguma margem, porém nesse momento a equipa da Sunweb endurecia a corrida apanhando estes 2 ciclistas.
Thomas de Gendt e Einer Rubiu iam alcançando vários fugitivos, até que a cerca de 19 quilometros do fim alcançaram Filiipo Ganna e Héctor Carretero. Este grupo manteve-se unido até a 16 quilometros da meta, em que Filipoo Gana decide atacar, isolando-se na frente, chegando ao topo da subida com boa margem, fazendo uma excelente descida, chegando à meta isolado vencendo a etapa.
O grupo dos favoritos teve uma subida e descida calma, sem grandes ataques por parte dos favoritos. Na reta da meta com as bonificações do segundo e terceiro lugar ainda disponíveis, fazia com que João Almeida atacasse com resposta de Patrick Konrad (BORA - hansgrohe), acabando por ser mais forte, fechando o dia na segunda posição. João almeida chegaria no terceiro posto bonificando 4 segundos.
No que diz respeito à geral João Almeida é cada vez mais lider, com uma vantagem de 43 segundos sobre Pello Bilbao (Bahrain - McLaren) e 48 segundos sobre Wilco Kelderman (Team Sunweb).
Sem comentários:
Enviar um comentário