Giro d'Itália 2020 5ª Etapa - Fillipo Ganna vence com uma prestação magnífica e João Almeida cada vez mais líder - OVassoura

Novidades

quarta-feira

Giro d'Itália 2020 5ª Etapa - Fillipo Ganna vence com uma prestação magnífica e João Almeida cada vez mais líder

Fillipo Ganna (INEOS Grenadiers) venceu isolado, após uma grande prestação. João Almeida está cada vez mais rosa, ganhando tempo na classificação geral, após chegar na terceira posição bonificando 4 segundos. 

Etapa de 225 quilómetros com partida em Mileto e chegada a Camigliatello Silano, com três contagens de montanha, duas contagens de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria a cerca de 12 quilómetros do fim. 

Jhonatan Restrepo (Androni Giocattoli - Sidermec), Jan Tratnik (Bahrain - McLaren), Carl Hagen (Lotto Soudal), Héctor Carretero (Movistar Team), Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), Salvatore Puccio (INEOS Grenadiers), Valerio Conti (UAE-Team Emirates) e Edoardo Zardini (Vini Zabù - KTM) formaram  a fuga do dia.

No pelotão era a Deceuninck - Quick Step, equipa do líder, que controlava, passando também pela frente as equipas com aspiração à geral como a Trek-Segafredo, Astana Pro Team e Team Sunweb.

Começava a longa e dura subida, e a fuga entrava com 2 minutos e 30 segundos de vantagem, o primeiro a atacar foi Héctor Carretero com Filippo Ganna a perseguir, partindo por completo a fuga. 

No pelotão não havia controlo apertado por parte de uma equipa, o que permitiu o ataque de Thomas de Gent (Lotto - Soudal) com o Jovem Einer Rubio (Movistar Team). Ruben Guerreiro (EF Pro Cycling) e Geoffrey Bouchard (AG2R La Mondiale) também conseguiram sair do grupo ,ganhando alguma margem, porém nesse momento a equipa da Sunweb endurecia a corrida apanhando estes 2 ciclistas.

Thomas de Gendt e Einer Rubiu iam alcançando vários fugitivos, até que a cerca de 19 quilometros do fim alcançaram Filiipo Ganna e Héctor Carretero. Este grupo manteve-se unido até a 16 quilometros da meta, em que Filipoo Gana decide atacar, isolando-se na frente, chegando ao topo da subida com boa margem, fazendo uma excelente descida, chegando à meta isolado vencendo a etapa.

O grupo dos favoritos teve uma subida e descida calma, sem grandes ataques por parte dos favoritos. Na reta da meta com as bonificações do segundo e terceiro lugar ainda disponíveis, fazia com que João Almeida atacasse com resposta de Patrick Konrad (BORA - hansgrohe), acabando por ser mais forte, fechando o dia na segunda posição. João almeida chegaria no terceiro posto bonificando 4 segundos.

No que diz respeito à geral João Almeida é cada vez mais lider, com uma vantagem de 43 segundos sobre Pello Bilbao (Bahrain - McLaren) e 48 segundos sobre Wilco Kelderman (Team Sunweb). 

Classificação 5ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário