Giro d'Itália 2020 4ª Etapa - Arnaud Démare vence milimetricamente ao sprint com João Almeida a manter a liderança - OVassoura

Novidades

terça-feira

Giro d'Itália 2020 4ª Etapa - Arnaud Démare vence milimetricamente ao sprint com João Almeida a manter a liderança

Arnaud Démare (Groupama - FDJ), venceu milimetricamente a etapa, batendo Peter Sagan (BORA - hansgrohe) e Davide Ballerini (Deceuninck - Quick Step) ao sprint. João Almeida chega no grupo da frente mantendo a sua maglia rosa.

140 quilómetros com partida Catania e chegada junto a VillaFranca Tirrena, etapa muito curta com uma longa contagem de terceira categoria.

A fuga do dia contou apenas com 3 ciclistas. Marco Frapporti (Vini Zabù - KTM), Simon Pellaud (Androni Giocattoli - Sidermec) e Kamil Gradek (CCC Team) foram os fugitivos do dia. No pelotão quem controlava a distância para a frente eram as equipas com aspirações ao sprint, com maior presença da Groupama - FDJ e BORA - hansgrohe. 

Começava a subida à Portella Mandrazzi e a equipa da BORA metia um ritmo sufocante, com muitos ciclistas a descolarem deste grupo, alguns destes sprinters candidatos à vitória, como Fernando Gaviria (UAE Team-Emirates) e Elia Viviani (Cofidis - Solutions Crédits).

Durante a subida, Simon Pellaud, ficava isolado na frente, chegando ao topo com 1 minuto e 25 segundos de vantagem sobre o pelotão.

No sprint intermédio com bonificações de tempo, Jonathan Caicedo (EF Pro Cycling) tentava passar à  frente do João Almeida (Deceuninck - Quick Step) para lhe roubar a camisola rosa, porém sem sucesso, passando o português na frente, ganhando uma vantagem de 2 segundos sobre Jonathan Caicedo na classificação geral.

Após o sprint o ciclista da fuga era apanhado, e no pelotão a Groupama - FDJ e BORA - Hansgrohe metiam novamente um ritmo muito alto. Elia Vivani conseguiu reentrar no pelotão, no entanto, Fernando Gaviria acabaria por não ter a mesma sorte .

Nos 2 quilómetros finais a Israel Start-Up Nation assumia o pelotão, numa zona mais técnica, para levar o seu sprinter Davide Cimolai  o melhor classificado possível.

Estavamos na reta da meta e Peter Sagan era o primeiro a lançar-se ao ataque, com resposta de Arnaud Démare e Davide Ballerini. Arnaud Démare acabaria por levar a melhor, batendo Sagan e Ballerini por milímetros. 

Em relação à geral, João Almeida continua a ser líder da classificação geral, com 2 segundos de vantagem sobre Jonathan Caicedo e 39 segundos de Pello Bilbao (Bahrain - McLaren).

Classificação 4ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário