Giro d'Itália 2020 21ª Etapa - Tao Geoghegan Hart vence Volta a Itália com Ruben Guerreiro rei da montanha e João Almeida quarto na geral - OVassoura

Novidades

domingo

Giro d'Itália 2020 21ª Etapa - Tao Geoghegan Hart vence Volta a Itália com Ruben Guerreiro rei da montanha e João Almeida quarto na geral

Tao Geoghegan Hart (INEOS Grenadiers) é o vencedor da 103ª edição do Giro d'Itália, roubando a camisola rosa a Jai Hindley (Team Sunweb) no último dia. A INEOS Grenadiers consegue vencer mais uma grande volta depois de ter perdido o seu líder Geraint Thomas na terceira etapa após uma queda ainda na zona neutralizada.


Ruben Guerreiro é o primeiro português a vencer uma classificação numa grande volta, vencendo a classificação da montanha. O Cowboy de Pegões foi o mais regular na passagem pelas diversas contagens de montanha, amealhando também a vitória da nona etapa.


João Almeida também fez história para Portugal ao ser o português que mais tempo envergou a camisola de líder numa grande volta, estando vestido de rosa por 15 dias. A pantera de A dos Francos conseguiu também o melhor resultado de sempre de um ciclista português na classificação geral do Giro, terminando na quarta posição, quebrando o record que até então pertencia a José Azevedo com um quinto lugar em 2001.


Etapa de consagração com um contrarrelógio de 15.7 quilómetros, com partida em Cernusco sul Naviglio e chegada à Duomo di Milano. O Britânico Jonathan Dibben (Lotto Soudal) era o primeiro ciclista a partir, inaugurando o percurso com o tempo de 19 minutos e 29 segundos.


Matthias Brändle (Israel Start-Up Nation) atual campeão Austríaco de contrarrelógio era o primeiro a baixar da marca dos 19 minutos, fazendo 18 minutos e 27 segundos, com uma média de 51 km/h. Pouco tempo depois Miles Scotson (Groupama - FDJ) baixava da marca dos 18 minutos, fazendo 17 minutos e 57 segundos.


Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling) chegou à meta com o tempo de 17 minutos e 48 segundos e durante muito tempo foi o líder desta etapa. Filippo Ganna (INEOS Grenadiers) atual campeão do mundo de contrarrelógio aniquilou toda a concorrência, fazendo o contrarrelógio em 17 minutos e 16 segundos com uma média de 54.5 km/h. O Italiano venceu a etapa e garantiu também a sétima vitória para a INEOS Grenadiers.


Já estavam todos os ciclistas na estrada e o destaque ia para João Almeida que a cada quilómetro ganhava tempo sobre Pello Bilbao (Bahrain - McLaren). O Português chegou à meta na quarta posição com o tempo 17 minutos e 57 segundos, e com uma vantagem de 35 segundos para o campeão espanhol de contrarrelógio, subindo assim ao quarto lugar da geral.


Tao Geoghegan Hart foi superior a Jai Hindley, conseguindo o Britânico ganhar 39 segundos para o Australiano. Tao Geoghegan Hart é o vencedor desta edição do Giro com Jai Hindley a ser segundo e Wilco Kelderman (Team Sunweb) terceiro.


Arnaud Démare (Groupama - FDJ) venceu a classificação de pontos batendo o ex. campeão do mundo Peter Sagan (BORA - hansgrohe).


Classificação 21ª Etapa e Geral final:

Sem comentários:

Enviar um comentário