Giro d'Itália 2020 17ª Etapa - Ben O'Connor vence com Ruben Guerreiro novamente líder da montanha e João Almeida continua de rosa - OVassoura

Novidades

quarta-feira

Giro d'Itália 2020 17ª Etapa - Ben O'Connor vence com Ruben Guerreiro novamente líder da montanha e João Almeida continua de rosa

Ben O'Connor (NTT Pro Cycling) venceu a etapa de hoje isolado, vingando-se da etapa de ontem que terminou na segunda posição. Ruben Guerreiro é novamente líder da montanha, estando agora com uma vantagem de 50 pontos sobre Giovanni Visconti (Vini Zabù - KTM). João Almeida continua líder da classificação geral após mais uma bela etapa do Português e da sua equipa.


Etapa com partida em Bassano del Grappa e chegada a Madonna di Campiglio, 203 quilómetros com dificuldade máxima. Passagem por quatro contagens de montanha, sendo uma de terceira categoria e três de primeira categoria, com o final a coincidir na última primeira categoria.


A fuga formou-se nos quilómetros e iniciais e hoje foi composta por 19 ciclistas. Um dos nomes mais importantes a integrar a fuga do dia foi Ruben Guerreiro, e a maior ausência foi Giovanni Visconti.


Tanto na Forcella Valbona (primeira subida do dia 21.4k a 6.7%) e Na Monte Bondone (segunda subida 20.5k à 6.6%), passava Ruben Guerreiro na frente, com Thomas De Gendt (Lotto Soudal) em segundo.


A 78 quilómetros do fim começavam os ataques dentro da fuga (Ruben Guerreiro era um dos primeiros a ficar para trás), sendo que até ao começo da subida final Madonna di Campiglio (11.9k a 5.9%) a fuga já ia curta. A 8 quilómetros da meta Ben O'Connor atacava, ficando isolado na frente. Hermann Pernsteiner (Bahrain - McLaren), Thomas De Gendt (Lotto Soudal) e Ilnur Zakarin (CCC Team) ainda tentaram chegar ao Australiano, pórem sem sucesso.


No pelotão chegava também a subida final e quem mais trabalhava era a Team Sunweb e a Deceuninck - Quick Step. A cerca de 5 quilómetros da meta Jai Hindley (Team Sunweb) atacava, para Wilco Kelderman (Team Sunweb)  ganhar tempo, mas rapidamente João Almeida fechava este espaço. Após este aumentar de ritmo por parte da Team Sunweb levou Fausto Masnada (Deceuninck - Quick Step) a controlar o que restava da subida.


Ben O'Connor vencia a etapa, com Hermann Pernsteiner (Bahrain - McLaren) a chegar na segunda posição a 31 segundos e Thomas De Gendt (Lotto Soudal) na terceira posição a 1 minuto e 10 segundos.


O pelotão entrava no quilómetro final e a cerca de 800 metros da meta Rafał Majka(BORA - hansgrohe) atacava, tentando ganhar segundos a toda a gente, mas todos acabariam por chegar juntos.


No que diz respeito à geral não há alterações com João Almeida líder com 17 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman e 2 minutos e 58 segundos sobre Jai Hindley.


Classificação 17ª Etapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário