Filippo Ganna (INEOS Grenadiers) atual campeão do mundo de contrarrelógio venceu a etapa, mostrando mais uma vez que atualmente é um dos melhores nesta modalidade. João Almeida faz um contrarrelógio magnífico chegando à meta na 6 posição, ganhando vantagem sobre todos os seus mais diretos adversários, sendo cada vez mais rosa. Ruben Guerreiro tem um dia calmo, poupando energias para a etapa de amanha, de forma a puder pontuar mais pontos para a sua camisola da montanha e até quem sabe, mais uma vitória de etapa.
Contrarrelógio de 34,1 quilómetros com partida em Conegliano e chegada a Valdobbiadene. Percurso com uma contagem de montanha de quarta categoria, sendo esta muito dura com uma extensão de 1,1 quilómetros a cerca de 12,3% de inclinação média, de nome muro di Ca' del Poggio (fazerendo jus à tremenda dificuldade) .
Jonathan Dibben (Lotto Soudal) era o primeiro a partir, concluindo o percurso em 47 minutos e 52 segundos. Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling) era o primeiro a baixar da marca dos 45 minutos, fazendo 44 minutos e 46 segundos. Josef Černý (CCC Team) fez também um excelente contrarrelógio com o tempo de 43 minutos e 56 segundos.
Rohan Dennis (INEOS Grenadiers) foi o primeiro a estar perto de baixar os 43 minutos, fazendo 43 minutos e 6 segundos . Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), atual campeão do mundo de contrarrelógio "dizimou" o percurso em 42 minutos e 40 segundos, vencendo também a etapa, com a impressionante média de 47.9 km/h.
Brandon McNulty (UAE-Team Emirates) surpreendeu, fazendo 43 minutos e 49 segundos, acabando o dia na terceira posição e subindo também a quarto da geral.
João Almeida foi o último a partir, fazendo um contrarrelógio de campeão, chegando à meta com 44 minutos e 11 segundos, ganhando vários minutos sobre alguns do seus mais diretos adversários. Wilco Kelderman (Team Sunweb), fez também um bom contrarrelógio perdendo 16 segundos para João Almeida.
Jakob Fuglsang (Astana Pro Team), Rafał Majka (BORA - hansgrohe), Vincenzo Nibali (Trek - Segafredo), Domenico Pozzovivo (NTT Pro Cycling) e Pello Bilbao (Bahrain - McLaren) foram os grande derrotados do dia, perdendo largos minutos para o Português.
No que diz respeito à geral João Almeida aumenta a liderança, com 56 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman (Team Sunweb) e 2 minutos 11 segundos sobre Pello Bilbao (Bahrain - McLaren).
Sem comentários:
Enviar um comentário