Etapa de 182 quilómetros com partida em Porto Sant'Elpidio e chegada a Rimini. Desde os quilómetros inicias ocorreu a formação da fuga composta por Mattia Bais (Androni Giocattoli - Sidermec), Fabio Mazzucco (Bardiani-CSF-Faizanè), Francesco Romano (Bardiani-CSF-Faizanè), Sander Armee (Lotto Soudal) e Marco Frapporti (Vini Zabù - KTM).
No pelotão eram as equipas Groupama - FDJ, UAE-Team Emirates e Cofidis Solutions Crédits que mais trabalhavam para alcançar a fuga.
No sprint intermédio dentro do pelotão havia luta para a camisola de pontos entre Arnaud Démare (Groupama - FDJ) e Peter Sagan (BORA - hansgrohe), levando a melhor o campeão Francês.
Durante a contagem de quarta categoria a cerca de 25 quilómetros da meta, havia um ataque na fuga por parte de Sander Armee, com Mattia Bais a ir na sua roda, mas rapidamente Armee mostrou que estava mais forte deixando Bais para trás.
As equipas dos sprinters ao ver que Sander Armee estava cada vez mais próximo da meta, tiveram de aumentar o ritmo, alcançando este a 6 quilómetros do fim, mesmo no começo de uma parte muito técnica e rápida do percurso.
Várias equipas tentavam estar bem colocadas na frente, como a UAE-Team Emirates para Fernando Gaviria, Groupama - FDJ para Arnaud Démare e a Israel Start-Up Nation para Rick Zabel.
Chegava a reta da meta e o primeiro a tentar o sprint era Fernando Gaviria, com resposta imediata por parte de Arnaud Démare, mostrando ser novamente o mais forte, vencendo mais uma etapa. Peter Sagan acabaria por chegar em segundo e Álvaro Hodeg (Deceuninck - Quick Step) em terceiro. Gaviria teve se contentar com o sétimo lugar.
No que diz respeito à geral não há alterações com João Almeida líder com 34 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman (Team Sunweb) e 43 segundos de vantagem sobre Pello Bilbao (Bahrain - McLaren).
Sem comentários:
Enviar um comentário