Primeira etapa da 103ª edição do Giro d'Itália, um contra relógio de 15,1 quilómetros com partida em Monreale e chegada a Palermo.
Inicio do percurso marcado por uma contagem de montanha de 4ª categoria com 900 metros a 6,4%, de seguida 8,3 quilómetros de descida, e, para terminar 5,7 quilómetros de terreno plano. Contra relógio muito rápido, técnico e marcado por vento acentuado que se fez sentir ao longo do percurso.
Alex Dowsett (Israel Start-Up Nation), era o primeiro a partir para a estrada, infelizmente teve uma queda chegando à meta com o tempo de 17 minutos e 06 segundos.
João Almeida (Deceuninck-Quick Step), foi o primeiro Português a partir, fazendo um contra relógio magnífico chegando à meta com o tempo de 15 minutos e 46 segundos, ficando na frente da etapa durante bastante tempo, acabando por fechar o dia na segunda posição.
O Dinamarquês Mikkel Bjerg (UAE-Team Emirates) e Geraint Thomas (INEOS Grenadiers), fizeram também um excelente contra relógio, no entanto nenhum deles conseguiu ultrapassar João Almeida, com o jovem Dinamarquês a 49 centésimos do Português e o Britânico, um dos grandes candidatos à vitória da geral, a mais de um segundo.
Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), recente campeão do mundo de contra relógio, voou durante a etapa, chegando à meta com o tempo de 15 minutos e 24 segundos tirando o lugar cimeiro ao Jovem Português, ganhando também a etapa.
Miguel Ángel López (Astana Pro Team), caiu durante a etapa, sendo a primeira baixa de grande peso nesta edição do Giro.
Ruben Guerreiro (EF Pro Cycling), fez um contra relógio médio, visto que não é a sua especialidade, chegando com o tempo de 17 minutos e 1 segundo concluindo a etapa no 85º lugar.
No que diz respeito à geral o primeiro camisola rosa é Filippo Ganna, com João Almeida a ser segundo a 22 segundos e Mikkel Bjerg terceiro também a 22 segundos.
Para amanha uma etapa de 149 quilómetros, com partida em Alcano e chegada a Agrigento, uma etapa propicia à vitoria de uma fuga ou de um ciclista de clássicas, devido à chegada em alto.
Sem comentários:
Enviar um comentário