De Brabantse Pijl 2020- Julian Alaphilippe vence pela primeira vez com a sua camisola de arco-íris - OVassoura

Novidades

quarta-feira

De Brabantse Pijl 2020- Julian Alaphilippe vence pela primeira vez com a sua camisola de arco-íris

Julian Alaphilippe (Deceuninck - Quick Step) vence pela primeira vez com a sua camisola de campeão do mundo, passados dez dias após a envergar. 60ª edição da De Brabantse Pijl, uma das seis clássicas da Flandres. Este ano foram 197 quilómetros num percurso duro com varias secções técnicas de paralelos, com um pelotão de luxo.

Desde os primeiros quilómetros ocorreu a formação de uma fuga composta por 6 ciclistas. Clement Chevrier (AG2R La Mondiale), Andrea Peron (Team Novo Nordisk), Juraj Sagan (BORA - hansgrohe), Mathias Frank (AG2R La Mondiale), Thomas Sprengers (Sport Vlaanderen - Baloise) e Michael Storer (Team Sunweb) foram os escapados do dia.

Ainda faltavam largos quilómetros para o fim e Julian Alaphilippe e Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) já se testavam um ao outro, mostrando que eram os que estavam mais fortes. Mais ataques aconteceram a cerca de 35, 15 e 10 quilómetros da meta e a cada ataque iam deixando o grupo cada vez mais curto.

Mathieu van der Poel atacou na última grande dificuldade do dia numa parte muito técnica a subir com paralelos, com resposta de Julian Alaphilippe e Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) ficando isolados na frente, ganhando uma margem de 20 segundos de nomes como Sonny Colbrelli (Bahrain - McLaren), Warren Barguil (Team Arkéa Samsic) e Michał Kwiatkowski (INEOS Grenadiers).

Chegava o quilómetro final, e também a última subida do percurso com Benoit Cosnefroy, o menos apto para uma discussão ao sprint, a tentar atacar de longe, porém o recém campeão do mundo Julian Alaphilippe responde com um contra-ataque, batendo ao sprint Van der Poel, com Cosnefroy a fechar o dia na terceira posição.

Desta vez o francês também festejou antes da linha da meta, no entanto conseguiu cruzar esta à frente de Van der Poel por uns escassos centímetros.

Classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário