O jovem ciclista Oier Lazkano da equipa Caja Rural venceu hoje a terceira etapa da Volta a Portugal Edição Especial com uma brilhante exibição. 171,9 quilómetros de sobe e desce, com partida em Felgueiras e chegada a Viseu. A etapa contou com duas contagens de montanha, uma delas de terceira categoria e outra de segunda categoria.
Houve diversas tentativas para a formação de fugas ao longo da etapa, mas o ritmo alto imposto maioritariamente pela W52 FC Porto não deixava nenhuma fuga ganhar grande vantagem.
Durante a subida de segunda categoria para Bigorne, houve a formação de uma fuga composta por 7 ciclistas. Oier Lazkano (Caja Rural), Wille Smit (Burgos BH) , Juan Osorio (Burgos BH), Rafael Lourenço (Kelly / Simoldes / UDO) , Fábio Costa (Kelly / Simoldes / UDO) e Daniel Silva (Aviludo-Louletano), sendo que o jovem da Caja Rural se destacou deste grupo ficando isolado na frente.
A fuga ganhou uma margem de cerca 4 minutos sobre o pelotão. Na frente deste quem mais trabalhou para tirar tempo aos fugitivos foi a Burgos BH, Arkea-Samsic e Rally Cycling. A cerca de 10 quilómetros da meta os seis ciclistas da fuga foram alcançados ficando apenas na frente Oier Lazkano.
O jovem ciclista da Caja Rural tentava de tudo para obter a sua primeira vitória da carreira, entrando nos 5km finais com cerca de um minuto de vantagem sobre o pelotão. Várias equipas aliaram-se de forma a tentar reduzir o tempo para este jovem, porém foi em vão, pois chegava à Avenida Europa isolado, levando para casa uma primeira vitoria de carreira fantástica. Dentro do pelotão houve sprint com Leange Linarez do Miranda/Mortagua a lançar-se demasiado cedo, acabando por ser batido por Daniel McLay da Arkea-Samsic.
No que diz respeito à geral não houve nenhuma alteração, com Amaro Antunes da W52 FC Porto a ser líder, com 13 segundos de vantagem sobre Frederico Figueiredo da Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel e 1 minuto e 13 segundos sobre Gustavo Veloso também da W52 FC Porto.
Foto: UVP-FPC
Sem comentários:
Enviar um comentário