Amaro Antunes da W52 FC Porto venceu na mítica Senhora da Graça, uma etapa exigente com cinco contagens de montanha, duas de quarta categoria e três de primeira categoria. 167 quilómetros com partida em Paredes e Chegada a Mondim de Basto no alto da Senhora da Graça.
Houve a formação de uma fuga de grande qualidade formada por 12 ciclistas. Ricardo Mestre (W52 FC Porto) , Hector Sáez (Caja Rural/Seguros RGA), Hideto Nakane (Nippo Delko One Provence), Daniel McLay (Team Arkea – Samsic), César Martingil (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), Nuno Meireles (Aviludo/Louletano), Luís Mendonça (Efapel) , Fábio Oliveira (Feirense), Rafael Lourenço (Kelly/Simoldes/UDO) , Joaquim Silva (Miranda/Mortágua), Hugo Nunes (Radio Popular/Boavista) e Daniel Silva (Radio Popular/Boavista) foram os corajosos do dia.
A Efapel de Joni Brandão foi a que mais perseguiu a frente da corrida, porém, na fuga era imposto um ritmo altíssimo por parte de Ricardo Mestre, que ia deixando elementos para trás, sendo que no alto do Barreiro apenas resistiram Hugo Nunes, Daniel Silva, Luís Mendonça e Ricardo Mestre.
A cerca de 37 Km do final da etapa, Amaro Antunes da W52 FC Porto sai do pelotão com resposta de Frederico Figueiredo (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) e Henrique Casimiro (Kelly/Simoldes/UDO). Durante a descida os grupos perseguidores juntaram-se, ficando na frente da corrida cinco ciclistas.
Começava a subida à Senhora da Graça e a fuga tinha cerca de 1 minuto e 15 segundos de vantagem. Os ciclistas da fuga iam ficando para trás sendo Daniel Mestre o primeiro a ceder, depois foi a vez de Hugo Nunes e a cerca de 7 km do fim Daniel Silva. Na frente da corrida ficava apenas Amaro Antunes e Federico Figueiredo.
No pelotão, Simon Carr, da Nippo Delki Provence tentava a sua sorte, com a resposta de João Benta da Boavista ganhando tempo ao pelotão. Infelizmente um problema mecânico fez com que Simon Carr perde-se tempo para João Benta.
No duo da frente era Frederico Figueiredo que comandava, até que a cerca de 500 metros do fim, Amaro Antunes, lançou-se ao ataque, ganhando a etapa, com Frederico Figueiredo a 22 segundos e a fechar o pódio João Benta a 1 minuto e 13 segundos.
Gustavo Veloso (W52 FC Porto) ,Vicente de Mateos (Aviludo/Louletano), Ricardo Vilela (Burgos-BH) e Joni Brandão (Efapel) chegaram a 1 minuto e 45 segundos.
No que diz respeito à geral Amaro Antunes é o novo líder da classificação geral, com Frederico Figueiredo a ser segundo a 13 segundos e Gustavo a Veloso a 1 minuto e 13 segundos.
Foto: UVP-FPC
Sem comentários:
Enviar um comentário