Primeira etapa em linha e, também, a mais longa desta Volta a Portugal Edição Especial, com partida em Montalegre e chegada em Santa Luzia, 180 quilómetros com três metas votantes e duas contagens de montanha.
Desde o primeiro quilómetro Martin Scheulen da L.A Alumínios aventurou-se em solitário, vencendo as três metas volantes e a primeira contagem de montanha no Alto de Covide. No pelotão era a W52 FC Porto que perseguia a frente da corrida.
A cerca de 13Km do fim da etapa Marvin Scheulen foi alcançado, enquanto a equipa Rally Cycling assumia o comando do pelotão.
No começo da última subida, Leangel Linarez do Miranda-Mortágua lançou-se ao ataque, sendo rapidamente fechado o espaço pelas equipas Arkea-Samsic, Rádio-Popular Boavista e Caja Rural.
No quilómetro final, António Carvalho da Efapel tentava a sua sorte, tendo havendo uma rápida reação por parte de Daniel Mestre da W52 FC Porto, levando na sua roda Luís Gomes da Kelly/Simoldes/Udo que se lançou ao sprint a cerca de 300 metros, vencendo a etapa, com Daniel mestre e Gustavo Veloso da W52 FC Porto a fechar o pódio da etapa.
No que diz respeito à geral, Gustavo Veloso mantém a liderança com Daniel Mestre a um segundo e Daniel Freitas do Miranda-Mortágua em terceiro a quatro segundos.
Foto: UVP-FPC
Classificação 1ª Etapa:
Sem comentários:
Enviar um comentário