O jovem Tadej Pogacar(UAE-Team Emirates) venceu hoje a quinta etapa da Volta aos UAE. 162 km com partida em Al Ain e chegada em Jebel Hafeet, um percurso semelhante ao da terceira etapa porém com muito mais animação.
Houve a formação de um quinteto na frente, constituído por James Knox(Deceuninck-Quick Step), Tosh van der Sande(Lotto Soudal), Cristian Scaroni(Gazprom-RusVelo), Larry Warbasse(AG2R La Mondiale) e Andrea Garosio(Vini Zabù-KTM), o que deu demasiado trabalho à frente da corrida para reduzir este tempo, assumindo a corrida a Mitchelton-Scott . Porém a fuga a 15 km do fim ainda tinha tinha 3 minutos e 20 segundos de vantagem sobre o pelotão.
Mal tinha começado a subida e James Knox(Deceuninck-Quick Step) lançava-se ao ataque deixando para trás a fuga. A equipa da UAE-Team Emirates assumiu o pelotão, reduzindo bastante a diferença para o ciclista da Deceuninck-Quick Step.
Tadej Pogacar(UAE-Team Emirates) lança-se ao ataque com resposta de Adam Yates(Mitchelton-Scott), Alexey Lutsenko(Astana Pro Team) e David Gaudu(Groupama-FDJ). James Knox é alcançado ficando de imediato para trás. A cerca de 2 km do fim o Inglês Adam Yates(Mitchelton-Scott) ataca, ganhando alguma distância sobre os seus adversários tendo que Pogacar responder, deixando para trás Lutsenko e Gaudu. Ao alcançar Yates, não há entendimento entre os 2, conseguindo Lutsenko e Gaudu voltar a encostar à frente. Lutsenko ataca em cima da última curva, porém é ultrapassado em cima da linha de meta pelo jovem Pogacar, levando uma vitória milimétrica em Jebel Hafeet. Adam Yates chega após estes 2 ciclistas com o mesmo tempo.
No que diz respeito à classificação geral Adam Yates mantém a liderança com 1 minuto e 1 segundo de avanço sobre Tadej Pogacar(UAE-Team Emirates) e 1 minuto e 33 segundos de avanço sobre Alexey Lutsenko(Astana Pro Team).
Sem comentários:
Enviar um comentário