O Belga Remco Evenepoel(Deceuninck-Quick-Step) venceu hoje a última etapa e sagrou-se campeão da 46º Volta ao Algarve, um contra-relógio de 20,3 km muito técnico, com muitas mudanças de direção, com partida e chegada em Lagoa. O jovem Belga de 20 anos campeão da Europa de contra-relógio foi o mais forte do dia, batendo o campeão do mundo Rohan Dennis(Team INEOS).
Mikkel Bjerg(UAE-Team Emirates) campeão do mundo de sub-23, foi o primeiro a baixar da marca de 25 minutos, fazendo 24 minutos e 59 segundos, assumindo a liderança. Yves Lampaert(Deucenink-Quick Step) com o tempo de 24 minutos e 53 segundos, roubou o lugar a Mikkel Bjerg. Mais corredores iam chegando até que o campeão do mundo de contra-relógio Rohan Dennis(Team INEOS), com o tempo de 24 minutos e 17 segundos destrói toda a concorrência até então.
Miguel Ángel López (Astana Pro Team) fez uma excelente corrida,superando todas as expectativas passando na meta com o tempo de 24 minutos e 45 segundos subindo ao 3 lugar da geral. Já na estrada Maximilian Schachamann (Bora-hansgrohe), tinha uma grande responsabilidade para segurar o seu segundo lugar na geral. Após uma má primeira parte, melhora muito na segunda parte, chegando à meta com o mesmo tempo de Miguel Ángel López (Astana Pro Team), segurando assim o seu lugar na classificação geral por 1 segundo.
Remco Evenepoel(Deceuninck-Quick-Step) foi o mais forte do dia, chegando à meta com o tempo de 24 minutos e 7 segundos, garantido assim a vitória da etapa e da classificação geral. Ficando Maximilian Schachamann (Bora-hansgrohe) e Miguel Ángel López (Astana Pro Team) a 38 e 39 segundos respectivamente.
Rui Costa(UAE-Team Emirates) fecha a Volta ao Algarve no 4º Lugar, João Almeida(Deceuninck-Quick-Step) em 9º lugar e Amaro Antunes(W52 / FC Porto) fechando o top 10.
Classificação Etapa 5:
Sem comentários:
Enviar um comentário