O Alemão Pascal Ackermann(BORA-hansgrohe) venceu hoje ao sprint a primeira etapa da Volta aos UAE. Sem grandes dificuldades uma etapa de 148 km, com partida em The Pointe e chegada em Dubai Silicon Oasis. Esta etapa marca o regresso à competição de Chris Froome (Team INEOS), após a sua queda no reconhecimento do contra-relógio do Critério do Dauphiné de 2019.
Desde os quilómetros iniciais constituiu-se a primeira fuga desta edição, composta por 4 ciclistas: Nikolay Cherkasov(Gazprom-RusVelo), Cristian Scaroni(Gazprom-RusVelo), Leonardo Tortomasi(Vini Zabù-KTM) e Veljko Stojnic(Vini Zabù-KTM). Havendo um grande interesse por uma chegada ao sprint por parte das equipas, o pelotão manteve a fuga controlada, nunca dando mais do que 3 minutos aos escapados.
A cerca de 33 km do fim o pelotão absorve o primeiro ciclista da fuga Cristian Scaroni(Gazprom-RusVelo),4 km depois Veljko Stojnic(Vini Zabù - KTM) também é alcançado, sendo que os últimos 2 ciclistas foram neutralizados a cerca de 14 km para o fim.
Após a anulação da fuga, as equipas com interesse ao sprint começaram a formar os seus comboios para levar os seus sprinters o mais confortavelmente possível. A existência de 3 rotundas(5 km,4 km e 700 metros do fim) levou a que as equipas tentassem entrar bem classificadas para que pudessem discutir a vitória da etapa.
A cerca de 500 metros da meta, o Esloveno Luka Mezgec(Mitchelton-Scott) lança-se o ataque com reposta por parte de Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), Caleb Ewan(Lotto Soudal), Rudy Barbier(Israel Start-Up Nation) e Dylan Groenewegen(Team Jumbo-Visma), sendo mais forte o Alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), levando a melhor sobre todos os seus adversários, ficando em segundo lugar Caleb Ewan(Lotto Soudal) e em terceiro Rudy Barbier(Israel Start-Up Nation).
Devido a um toque entre Michael Morkov(Deceuninck-Quick Step) e Fernando Gaviria(UAE-Team Emirates), fez com que o sprinter da equipa Deceuninck-Quick Step Sam Bennett e Gaviria(UAE-Team Emirates) perdessem a oportunidade de sprintar.
Classificação Etapa 5:
Sem comentários:
Enviar um comentário