O Colombiano Miguel Ángel López (Astana Pro Team) ganhou hoje a quarta etapa da 46º Volta ao Algarve, a última oportunidade para os trepadores se destacarem nesta corrida. Com partida em Albufeira e chegada no Malhão uma etapa de 169,7 km, em que era esperada muita animação, tendo os ciclistas não desiludindo as expectativas dos milhares de espectadores, que se encontravam ao longo da serra para desfrutarem de um espetáculo.
Após a passagem da primeira meta volante, formou-se uma fuga com 9 elementos: Dries de Bondt (Alpecin-Fenix), David González (Caja Rural-Seguros RGA), Tom Devriendt (Circus-Wanty Gobert), Daniel Hoelgaard (Uno-X Norwegian Development Team), Luís Mendonça e Tiago Antunes (Efapel), Rafael Lourenço (Kelly-InOutBuild-UDO), Daniel Freitas (Miranda-Mortágua) e João Rodrigues (W52-FC Porto). Dentro da fuga houve uma disputa interessante entre Dries de Bondt (Alpecin-Fenix) e Tiago Antunes (Efapel) pela classificação da montanha. A equipa Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel assumiu o controlo do pelotão mantendo a fuga controlada.
A cerca de 40 km do fim da etapa, o ciclista português João Rodrigues (W52-FC Porto) decidiu abandonar a fuga e lançar-se ao ataque, entrando em primeiro lugar na primeira passagem pelo Malhão. A equipa Deceuninck-Quick-Step assume a liderança do pelotão, tirando imenso tempo à fuga e ao ciclista português.
A cerca de 26 km para o fim da etapa, o belga Jasper Stuyven(Trek-Segafredo) lança Vincenzo Nibali(Trek-Segafredo) ao ataque. Não havendo resposta por parte do pelotão Nibali ganha dez segundos.
A equipa UAE-Team Emirates assume o controlo do pelotão, absorvendo Nibali após a primeira passagem do alto do Malhão. A cerca de 16 km do fim João Rodrigues (W52-FC Porto) é alcançado pelo pelotão, voltando a ficar compacto.
A equipa CCC Team entrou na frente na última subida ao Malhão, porém assume logo de seguida a frente do pelotão Harold Tejada(Astana Pro Team). Amaro Antunes(W52-FC Porto) tenta atacar duas vezes, sendo fechado de imediato o espaço pelos ciclistas da geral.
O ciclista Português João Almeida(Deceuninck-Quick-Step) recupera e assume a liderança da corrida, trabalhando para o seu líder Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step). A cerca de 500 metros da meta lança-se ao ataque Miguel Ángel López (Astana Pro Team), abrindo um grande espaço, saindo vitorioso no Alto do Malhão. Em segundo lugar chegou o Irlandês Daniel Martin (Israel Start-UP Nation) e em terceiro o Jovem Belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step).
Remco Evenepoel mantém a Camisola de líder da 46º Volta ao Algarve, com o mesmo tempo de Daniel Martin e Maximilian Schachmann.
Sem comentários:
Enviar um comentário