O Holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck – QuickStep) venceu hoje a primeira etapa da 46º Volta ao Algarve, uma longa etapa de 195.6km com o início em Portimão, e chegada em Lagos. Um sprint relativamente fácil para Jakobsen batendo ao sprint Elia Viviani (Cofidis) e Matteo Trentin (CCC Team).
Desde o início da etapa animação não faltou, formou-se uma fuga a três constituída por Álvaro Trueba (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Diego López (Fundación-Orbea) e Pedro Paulinho (Efapel), porém o pelotão controlado por parte da equipa Deceuninck–QuickStep manteve estes homens sempre controlados, tendo sido neutralizados a 32km quase alcançando a meta volante.
Passados cerca de 10km após a neutralização da fuga houve um ataque comandado por Tim Wellens (Lotto Soudal) após uma viragem seguida de uma rampa, tendo sido sendo seguido por João Almeida(Deceuninck – QuickStep) e Olivier Le Gac(Groupama - FDJ). Ficando intermédios Michal Kwiatkowski (Team INEOS), Geraint Thomas (Team INEOS) e Rui Costa (UAE-Team Emirates).Porém não havendo entendimento entre estes homens o pelotão volta a ficar compacto.
A 14km do fim Remco Evenepoel (Deceuninck - Quick Step) faz um teste às suas capacidades mostrando que esta em grande forma para esta edição da volta ao Algarve.
A partir dos 12 km para o fim da etapa começam-se a formar os comboios para levar confortavelmente os sprinters para discutir a etapa por parte das equipas Team Sunweb,Alpecin-Fenix,CCC Team,Cofidis, Solutions Crédits e Deceuninck - Quick Step .
No Sprint Final Ben Swift(Team INEOS) lança-se demasiado cedo tendo sido disputada a etapa entre Elia Viviani (Cofidis) e Fabio Jakobsen (Deceuninck – QuickStep) levando o Holandês a melhor com cerca de 3 bicicletas de avanço.
Classificação Etapa 1:
Sem comentários:
Enviar um comentário