Dylan Groenewegen(Team Jumbo-Visma) venceu hoje ao sprint a quarta etapa da Volta aos EAU. 178 km planos com partida em Zabeel Park e chegada em Dubai City Walk.
Uma etapa plana, monótona, mas com formação de fuga desde os quilómetros iniciais. Will Clarke(Trek-Segafredo) e Veljko Stojnic(Vini Zabù-KTM) formaram a escapada do dia.
A cerca de 100 km para o fim houve uma queda com diversos ciclistas incluídos como: Fernando Gaviria(UAE-Team Emirates), Calen Ewam(Lotto Soudal) e Pascal Ackermann(BORA-hansgrohe), porém sem grandes consequências, voltando rapidamente ao pelotão.
Após a passagem do segundo sprint intermédio, Veljko Stojnic deixou Will Clarke(Trek-Segafredo) na frente da corrida, sendo que o ciclista da Trek-Segafredo, foi absorvido a 7km do fim, com o pelotão controlado pela equipa da Deceuninck-Quick Step.
A existência de uma viragem a cerca de 500 metros da meta, fez com que as equipas lutassem para conseguirem o melhor posicionamento possível à saída da curva, com a equipa Mitchelton-Scott a sair mais forte, lançando de imediato o seu sprinter Kaden Groves. Porém Shane Archbold(Deceuninck-Quick Step), lança o seu companheiro de equipa Sam Bennett com resposta de Dylan Groenewegen, Fernando Gaviria(UAE-Team Emirates) e Pascal Ackermann(BORA-hansgrohe), levando a melhor Groenewegen, ficando em segundo Gaviria e em terceiro Ackermann.
O pódio não sofreu nenhuma alteração, mantendo a liderança Adam Yates(Mitchelton-Scott).
Classificação Etapa 4:
Sem comentários:
Enviar um comentário