Cees Bol surpreende na chegada a Tavira com grande vitória - OVassoura

Novidades

sexta-feira

Cees Bol surpreende na chegada a Tavira com grande vitória

O Holandês Cees Bol(Team Sunweb) venceu hoje ao sprint a terceira etapa da 46º Volta ao Algarve, a etapa mais longa desta edição com 201,9 km, com partida em Sagres e chegada a Tavira. Sendo esta a última etapa para os sprinters pudessem brilhar. 

Desde cedo houve a formação de uma fuga composta por três ciclistas: O Português Tiago Antunes (Efapel), o Russo Aleksandr Grigorev (Atum General) e o Espanhol Gotzon Martín (Fundación-Orbea). Porém a fuga esteve sempre controlada pelas equipas dos sprinters, tendo sido alcançada a 20 km do fim. Quando o pelotão alcança a fuga houve a tentativa de ataque do Português Bruno Silva (LA ALumínios) porém tendo sido neutralizado.

A existência de duas rotundas uma a cerca de 3 km e outra a cerca 1 km do fim, leva a uma grande disputa das equipas, de modo a colocarem os seus sprinters o mais bem classificados possível, para que fiquem em boa posição à saída das rotundas.

A cerca de 500 metros da meta a existência de uma curva a 90º graus fazia com que as equipas tivessem de entrar bem posicionadas para conseguirem disputar a etapa, tendo as equipas Team Sunweb e Deceuninck – QuickStep sido as melhores a ultrapassar a curva.

O ciclista Holandês Cees Bol(Team Sunweb) aproveitou o lançamento por parte do seu companheiro de equipa Nikias Arndt, lançando-se ao sprint resistindo aos restantes sprinters, saindo-se assim vitorioso em Tavira. Em segundo lugar terminou o Italiano Sacha Modolo(Alpecin-Fenix) e fechando o pódio o campeão Holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck – QuickStep).

A Camisola Amarela não sofreu alterações, mantendo a liderança Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step).

Classificação Etapa 3:

Sem comentários:

Enviar um comentário